Meu Tudo é o tema do primeiro CD do pastor Oseas

Meu Tudo é o tema do primeiro CD do pastor Oseas

Atualizado: Terça-feira, 15 Março de 2011 as 11:20

Em um bate-papo descontraído com a pastora Fê, no programa “De bem com a vida”, o cantor e compositor Pastor Oseas, do Renascer Praise, contou seu testemunho e lançou sua nova música pela Rádio Gospel FM.

Confira alguns trechos da entrevista:

Pastora Fê: Antes de falar sobre o seu novo CD, conte um pouco da sua história com a Igreja Renascer em Cristo e com o Renascer Praise. Pastor Oseas: Há 12 anos, eu vim para a Igreja em busca de uma direção. Eu era um tecladista e ao ver a bispa Sonia eu pensei “eu preciso dessa unção” e Deus me deu letras e eu comecei a compor para o Senhor. A Renascer teve um papel essencial na formação do meu caráter e da minha família. Hoje, sou pastor da Igreja Renascer em Cristo, tenho uma família. Canto no melhor grupo de louvor da América Latina e diariamente, sou ministrado pelo apostolo Estevam Hernandes.

Como é a experiência de compor louvores do Renascer Praise? É complicado falar que eu as escrevi (risos). Por exemplo, a música Milagre no Altar, do Renascer Praise 15, eu fiz inspirado em uma ministração do apóstolo. Aliás, a maioria das músicas está de baixo de ministrações. De vez em quando, eu toco teclado durante elas e eu viajo, porque a palavra me toca profundamente. Muitas vezes, sai até um refrão. Nós somos muito visitados no altar. Compor com o Renascer Praise é muito legal, porque a bispa Sonia, nos ensaios, sempre nos direciona. Eu acho que a parte fundamental é o ensaio. É de lá que a gente recebe o alimento da palavra. Compor, então, para mim é muito fácil, porque sempre estou debaixo da direção de Deus.

Pastor Oseas, qual foi a sua inspiração para compor a música Milagre no Altar? Minha avó, uma das pessoas que me formou, faleceu e eu também passei por um período de dificuldades físicas. Eu fui ao medico e recebi um diagnóstico de distúrbio neoral. O médico receitou alguns remédios que eu teria que tomar para o resto da vida. Fiquei muito abalado. Em cada consulta, eu recebia uma sentença diferente. Em uma delas, o médico disse que eu estava com síndrome do pânico. Por causa do efeito dos remédios, eu fiquei um tempo sem poder cantar. Mas em uma Noite de Poder, o apóstolo chamou as pessoas que precisavam de um milagre e eu pensei “eu sou um pastor, eu preciso dessa cura e eu sei que meu milagre está no altar” e essa frase me marcou. Naquela noite, fui para casa e na hora que eu teria que tomar os remédios, mesmo com dor, eu lembrei que o apostolo havia me falado “faça o que você sabe fazer” e compus o refrão da música Milagre no Altar. O restante dela surgiu no ensaio. Os louvores do Renascer Praise não são contemplativos, são verdades, eu fui totalmente curado.

O tema do seu novo trabalho foi direcionado pelo apostolo Estevam na última viagem para Israel. Como surgiu a ideia do CD solo e da nova música Jesus, Tu És o Meu Tudo? Esse tempo em Israel foi maravilhoso. Nós ceiamos no Getsemani e depois almoçamos em um restaurante. Nesse restaurante, tinha um piano, começamos a tocar louvores, cantamos, dançamos, foi a maior festa. Nesse momento de descontração, o apostolo perguntou se eu tinha o sonho de gravar um disco. E eu fiquei com aquela palavra no meu coração e tomei posse. Assim que cheguei a São Paulo, comecei os preparativos para a gravação do disco. Na hora que o apostolo estava liberando a palavra sobre o Ano Apostólico de Abraão, eu comecei a fazer a melodia da música Jesus, Tu És O Meu Tudo. O mais incrível é que eu tinha feito a letra dela há dois anos quando eu ouvi uma oração do apóstolo Estevam. Essa música é a minha oração.

Essa música é lindíssima. Quando será o lançamento do CD Meu Tudo? O lançamento do disco está previsto para maio. Estamos na fase de finalização e esse novo trabalho terá muitas participações especiais. Temos o Déio Tambasco, Clovis Pinho, Maurílio Santos, Ferreirinha e muito mais. Estou preparando o site oficial e grandes surpresas.

Para finalizar, resuma em uma frase o que esse novo trabalho significa para você. É realização de um chamado debaixo da direção da Igreja e de Deus.

veja também