Michael Santiago lança CD no melhor estilo gospel americano

Michael Santiago lança CD no melhor estilo gospel americano

Atualizado: Terça-feira, 2 Dezembro de 2008 as 12

Depois de 15 anos de experiência em corais, entre eles Kadimiel e Resgate, o líder do "Renovation Mass Choir", Michael Santiago, lança seu primeiro CD solo no melhor estilo gospel.

O cantor, que atinge escalas musicais muito altas, explica que o título do CD, "Sobrenatural", surgiu de uma "dura experiência com Deus": "Na verdade, eu não sou um compositor que senta e escreve, eu preciso viver uma experiência ou então Deus me manda a música. Eu a recebo no meu espírito, vou e faço. Experiência de prova mesmo, de falta de dinheiro, comida, de um lugar para reclinar a cabeça. Eu me encontrei em um lugar onde Deus era a única saída. Eu entendi que tudo o que aconteceu foi com a permissão de Deus. Ele queria me amassar mesmo, por causa do óleo que precisava sair para poder gravar esse CD". Ele testemunha que o propósito do álbum está sendo alcançado. Freqüentemente, o cantor recebe ligações e e-mails de pessoas que foram abençoadas: "Tem sido tremendo. São experiências de cura, libertação, avivamento da alma, renovo".

Além de Santiago, outros autores trazem suas composições para "Sobrenatural", é o caso de Naldo Silva e Teresa Peres.

O CD traz o estilo gospel americano, explica Santiago: "O trabalho mostra o gospel das igrejas mesmo, não só esse gospel moderno que a gente canta, mas o gospel tradicional, que é o que eu me inspiro para fazer as músicas. Então, eu tenho construído toda a minha carreira voltada a esse estilo, o da música gospel que saiu das igrejas dos negros e teve origem lá nos campos de algodão e cana nos E.U.A., dos spirituals ". E como o cantor mesmo diz: "O CD tá aí para poder adorar".

Michael Santiago no youtube:

Site: www.michaelsantiago.com.br

Contato: [email protected]

veja também