Ministério Kristen: "Um grupo jovem cristão, liberto por Deus para adorá-Lo em Espírito e em verdade"

Ministério Kristen: "Um grupo jovem cristão, liberto por Deus para adorá-Lo em Espírito e em verdade"

Atualizado: Quinta-feira, 29 Outubro de 2009 as 12

Por Juliana Simioni - www.guiame.com.br

Com o primeiro CD pela Line Records, intitulado "Tudo entrego a Ti", lançado oficialmente na ExpoCristã 2009, o Ministério Kristen defende o lema "adorar a Deus com ousadia, liberdade e santidade".

Formado pelos amigos Marcelo, Aline Graça, Rafael e Irene Azevedo, o grupo carioca busca adorar a Deus em Espírito e em verdade, com o estilo jovem.

Em entrevista ao Guia-me, o Kristen fala da experiência do primeiro CD, sobre o novo momento que vive e novos projetos.

Guia-me: Como surgiu o Ministério Kristen?

Ministério Kristen: O ministério surgiu na nossa adolescência. Pertencíamos ao departamento de Adolescentes da Assembleia de Deus na Penha (DADOP), Rio de Janeiro. Éramos atuantes no grupo de louvor, curtíamos muito estar uns com os outros e Deus sempre nos surpreendia com algo novo, com canções e experiências novas. Com isso, diante do crescimento e desenvolvimento do grupo, firmamos o objetivo específico de nos tornar um ministério de adoração e música, algo que surgiu no coração de Deus como um presente.

Guia-me: Por que a escolha do nome Kristen?

Ministério Kristen: Kristen significa "Espírito livre" e "Cristãos". Desde que conhecemos esse nome e seu significado, nos identificamos. Esse nome resume o nosso ideal de trabalho e nossa razão de ser: &um grupo jovem cristão, liberto por Deus para adorá-Lo em Espírito e em verdade&.

Guia-me: O primeiro CD, "Tudo entrego a Ti", foi lançado recentemente. Como vocês definem o estilo musical do grupo?

Ministério Kristen: Nosso estilo sempre foi adoração congregacional e, especialmente neste CD, tivemos a oportunidade de seguir uma linha mais pop-rock, bem jovem e bem pra cima, que conseguiu alinhar a nossa essência com a tendência musical atual do jovem.

Guia-me: Por que o Ministério defende o lema "adorar a Deus com ousadia, liberdade e santidade"?

Ministério Kristen: Acreditamos que este é o nosso diferencial, pois desde cedo enfrentamos muitas adversidades que requerem ousadia para persistir no objetivo que Deus nos confiou. Por isso, como este tem sido nosso testemunho enquanto seguimos a Jesus, esperamos que os que nos acompanham também sejam seguidores dEle, ou seja , também sejam "kristen".

Guia-me: As canções do CD &Tudo entrego a Ti& foram compostas por vocês? Como elas surgiram?

Ministério Kristen: Todo o repertório veio do céu. Das 12 faixas do CD, seis são nossas e seis de outros compositores como Anderson Freire, Klênio, e Anderson Peres. Algumas de nossas composições nos acompanham há algum tempo e outras estão "fresquíssimas". Nossas composições surgem de várias formas: na adoração em grupo; quando um integrante começa e outros acrescentam um pouquinho; e também quando um de nós tem uma inspiração e a música fica como ele recebeu. Somos livres para compor nossas canções.

Guia-me: Quais são as referências musicais do grupo?

Ministério Kristen: Há grupos que nos inspiram, como por exemplo os Ministérios de adoração Hillsong, Casting Crowns e Diante do Trono. Entretanto, mantemos nossa identidade dentro do chamado.

Guia-me: Qual a principal mensagem que o Kristen busca passar às pessoas?

Ministério Kristen: Dizer que vale a pena viver uma vida de entrega total ao Senhor! Que adorem ao Senhor todo o tempo com ousadia, liberdade e santidade porque Ele é digno, Ele é fiel e nada muda isso (Jo 4). Além do mais, Deus tem um chamado para a vida de cada um, então não desista disso. Vale a pena lutar e acreditar nos sonhos de Deus. Para isto, deixamos uma reflexão de Mt 6:33: "Mas buscai primeiro o Reino de Deus e Sua justiça, e todas as demais coisas vos serão acrescentadas."

Guia-me: O ministério já tem novos projetos? E o DVD?

Ministério Kristen: Sim, temos muitos projetos. Ainda estamos nos organizando, mas podemos citar o lançamento do CD, a divulgação com participações em programas de TV e rádios falando do nosso testemunho e do presente de Deus que é o nosso CD pela Line Records. Em tudo isto, pedimos apoio e muitas orações aqueles que nos acompanham e torcem pela continuidade deste projeto de Deus que é o Ministério Kristen.

Quanto ao DVD, qual cantor nunca sentiu arrepios sobre o assunto? Continuamos sonhando em Deus e aguardando no tempo dEle a gravação de um DVD.  

Guia-me: Como vocês resumem o lançamento do álbum "Tudo entrego a Ti", realizado no último sábado, dia 24, no Centro Cultural Jerusalém, no Rio?

Ministério Kristen: Foi singular e muito especial, como em cada uma de nossas participações musicais. Foi uma galera muito boa que, além de acompanhar nossa trajetória, pôde também acompanhar um pouco da trajetória de Jesus, pois o lançamento foi diante da réplica da Cidade de Jerusalém nos tempos de Jesus. Enfim, foi maravilhoso! Estivemos numa atmosfera muito gostosa, onde Deus estava presente e nos abraçou literalmente.  

veja também