Ministério Lucas prepara CD ao vivo "Com Sinceridade"

Ministério Lucas prepara CD ao vivo "Com Sinceridade"

Atualizado: Quinta-feira, 3 Novembro de 2011 as 1:14

Leia a entrevista, produzida por Negra Mary e conheça um pouco mais sobre o Ministério Lucas.

Como vocês definem esse tempo que estão vivendo no ministério? Ministério Lucas: Durante nossa caminhada temos ministrado em várias igrejas sobre Salmos 37.5: "Entrega o Teu caminho ao Senhor, confia nEle e o mais Ele fará". Estamos vivendo na total dependência de Deus em tudo, em todos os nossos projetos e sonhos. As músicas que estamos compondo para nosso próximo CD é o que Deus tem ministrado muito forte aos nossos corações, sobre adorarmos com sinceridade, independente das circunstâncias. E nessa dependência temos visto o cuidado de Deus para conosco, portas estão se abrindo e milagres acontecendo.

Como vocês têm reagido a tantos acontecimentos? Ministério Lucas: Temos recebido convites de diversos locais do Brasil, para levarmos a Palavra de Deus através da música. A cada dia eu fico mais impressionado e agradecido por Deus nos usar como instrumentos e agir através de nossas vidas e talentos. Recebemos diariamente diversos testemunhos de jovens que foram impactados através de nossas ministrações. Isso é só por Deus!

Qual é a fonte inspiradora, ou quem é a inspiração e motivação do ministério? Ministério Lucas: Nossa única inspiração é o Espírito Santo. Quando vou compor alguma música, ou pregar, eu sempre oro pedindo: "Espírito Santo de Deus me inspire a falar o que Você quer falar às pessoas, que eu seja apenas um instrumento em Suas mãos para impactar essa geração". O que me motiva a não parar é o amor. Amor pelas vidas, amor pelas coisas de Deus, amor pelo ministério, amor por esse Deus... Amo ser instrumento de Deus, me sinto útil como ser humano.

Existe algum artista que seja referência para vocês? Ministério Lucas: Existem diversos cantores que admiramos, mas procuramos não ouvir só um estilo de música, pois somos tendenciosos a imitações (coisa humana), e uma de nossas principais características é a autenticidade.

Procuramos não imitar ninguém, temos nosso próprio jeito, formato e identidade. Mas podemos citar alguns cantores que admiramos como: Kirk Franklin, Fred Hammond, Donnie McClurkin, Robson Nascimento, Renascer Praise e muitos outros.

Antes de se dedicar exclusivamente a música, você trabalhou como bancário. Conte-nos como é viver exclusivamente do ministério. Ministério Lucas: Verdade! Eu trabalhei durante quatro anos em uma agência bancária. Tudo era muito propício a continuar seguindo essa carreira de bancário, porém, não estava conseguindo conciliar o Ministério ao meu trabalho. Tinha dias que chegava cansado das viagens/ministrações, muitas vezes de madrugada e no dia seguinte precisava ir trabalhar. Um dia Deus colocou no meu coração de sair da agência. Foi uma das decisões mais difíceis da minha vida. Chorei muito, mas o amor à obra, ao chamado ministerial, às vidas, falava mais forte. Pedi demissão! Confesso que não tem sido fácil viver tempo integral do ministério, principalmente não tendo um emprego e estabilidade financeira. Porém, fico impressionado como muitas pessoas são tão apegadas a questões materiais e financeiras, pois, às vezes pedimos apenas uma oferta sem estipular valor, pra facilitar aos contratantes/pastores, possibilitando assim cumprirmos o IDE de Jesus; e muitos acham caro! Contudo, Deus tem nos sustentado até aqui, e não nos abandonará

O Ministério Lucas está repercutindo em todas as mídias sociais, e observamos que vocês estão sempre ativos e bem inteirados na rede. Isso ajuda a divulgar seu trabalho? Ministério Lucas: Com certeza! E não só ajuda a divulgar nosso trabalho, como também ajuda as pessoas. Eu sempre respondo todas as perguntas, questionamentos que nos são feitos. Deixo minhas redes sociais completamente à disposição para abençoar vidas. Por diversas vezes, fui chamado no MSN, twitter e facebook por pessoas que estavam sofrendo, precisando de aconselhamento, de uma oração e foram impactadas através daquilo que eu estava escrevendo. Sentia como se Deus tivesse usando meus dedos pra falar aos corações, e as pessoas respondiam: "Estou chorando muito, porque Deus está falando comigo...". Usamos as redes sociais como iscas para as muitas vidas que estão ali, perdidas, e sem atenção!

No último dia 21 de outubro ocorreu no Chevrollet Hall (casa de eventos situada em Belo Horizonte - MG) um show com Thalles Roberto e Fernanda Brum, onde o Ministério Lucas foi uma das atrações, realizando a abertura do Show. Poderia nos falar um pouco sobre essa participação. Ministério Lucas Esse foi um dia inesquecível na minha vida! Conheci o Fernando Monstrinho, um dos maiores produtores de eventos seculares de MG. Este homem é exemplo de superação! Ele teve no auge de sua carreira, uma doença rara chamada ELA (Esclerose lateral amiotrófica), onde o único movimento que restou de seu corpo foi o movimento dos olhos. Um dia fui à casa dele, cantar e ministrar a Palavra na "célula", e ele me convidou pra fazer a abertura desse show. Fiquei chocado com o convite, porque o Monstrinho lançou o Skank, o Jotta Quest desta forma, convidando-os para fazer abertura de shows que ele produzia em BH. Quando cheguei no Chevrolet Hall, fiquei emocionado olhando aquele lugar, onde eu havia pisado a alguns anos atrás, na audição do programa Ídolos, da Rede Record, e lembrando que tinha profetizado que um dia cantaria naquele palco. Pra mim foi a realização de um sonho! Cantar onde diversos cantores renomados, nacionais e internacionais já haviam cantado. Indescritível, essa é a palavra que resume aquela noite!

Para finalizar, o que o Ministério Lucas tem dizer sobre as expectativas para o próximo ano e os novos projetos? Esperamos viver o que Deus tem de melhor pra nossas vidas. Ir a locais onde nunca fomos, ter o privilégio de levar uma mensagens através de canções que possam impactar vidas. Ser motivadores da adoração. Nosso objetivo é gravar nosso 2º CD Tema: “Com Sinceridade”, ao vivo. É um projeto ousado, e diferente do primeiro trabalho. Vamos continuar buscando para fazer o melhor ao nosso Deus e aqueles que admiram nosso trabalho com amor e excelência.

veja também