Ministério Nova Jerusalém realiza trabalho social no Rio de Janeiro

Ministério Nova Jerusalém realiza trabalho social no Rio de Janeiro

Atualizado: Segunda-feira, 21 Fevereiro de 2011 as 10:37

"A fé sem obras é morta!". Assumindo essa verdade bíblica, o Ministério Nova Jerusalém resolveu arregaçar as mangas e transformar palavras em ação.

Quem explica é o pastor Samuel Silva, líder do grupo. “Logo no início de 2011, eu e Denise (Gonçalves, esposa do pastor) sentimos um direcionamento de Deus para que nos engajássemos ainda mais no auxílio às pessoas. A nossa Igreja (Batista Nova Jerusalém) até já realiza um trabalho de ação social no entorno da denominação, mas nos sentimos impelidos a fazer algo novo”, conta, “mas não sabíamos o que era efetivamente”, diz.

Foi quando o pastor reencontrou um amigo que era responsável por um centro de recuperação de viciados em drogas. Após o relato da dificuldade em conseguir doações para o local, Samuel sentiu no coração a resposta para o que era necessário fazer.

Em um dos cultos que realiza, às quartas-feiras, em sua Igreja, pastor Samuel conclamou o povo a ajudar aquela instituição e tantas outras que o Senhor mandasse. A resposta foi imediata: centenas de doações chegaram à Igreja, e a entrega foi realizada com muita alegria. Por conta da disposição do povo, fevereiro acabou sendo escolhido para o mês da “fé com obras”, como disse o pastor, e, após uma pesquisa apurada, algumas instituições foram escolhidas para receber doações específicas, como o projeto Preciosa Semente, que alfabetiza meninos e meninas da comunidade Dois de Maio, na zona norte carioca. Para o projeto, foram doadas centenas de kits escolares, contendo caderno, lápis, borracha e apontador, tudo devidamente registrado em fotos e vídeos. “Fazemos questão de mostrar às pessoas para onde têm sido destinadas as doações. É uma questão de transparência”, explica.

Apesar de terem escolhido fevereiro para o início dos trabalhos, o recolhimento das doações não deve parar. “Queremos muito continuar com essa obra que o Senhor nos confiou e, claro, sabemos que Ele mandará a provisão. E se o Pai tocou o seu coração para isso, não se esquive: faça! Assim como diz o título de uma das canções do nosso novo CD, o tempo já chegou, a hora, meu irmão, é agora!”, finalizou Samuel.

Se você quer participar do projeto “Fé com Obras” ou tem alguma instituição para indicar, entre em contato com o Ministério Nova Jerusalém pelos telefones 21 2501-4522 ou 2241-3976 ou acesse o site do grupo: www.ministerionovajerusalem.com.br .

veja também