Ministério Reviv une música e ações sociais para propagar a fé cristã

Entre as iniciativas, está a produção de quadros artísticos, cujo valor arrecadado é doado a ONGs que lidam com crianças.

Fonte: Guiame, com informações da assessoriaAtualizado: terça-feira, 24 de outubro de 2017 às 19:57
A musicalidade do repertório não bebe exclusivamente das referências congregacionais nacionais. (Foto: Reprodução).
A musicalidade do repertório não bebe exclusivamente das referências congregacionais nacionais. (Foto: Reprodução).

O Ministério Reviv têm uma mensagem para transmitir: “viver na contramão deste mundo”. O criativo nome da banda já indica, pois quer dizer exatamente “Viver” ao contrário. A banda foi criada pela cantora Laine Rodrigues, que também compõe as letras do Ministério que já tem um disco lançado (em junho deste ano).

Além das canções, o Reviv acredita em ações sociais e artísticas para propagar a fé cristã. Entre as iniciativas, está a produção de quadros artísticos, cujo valor arrecadado é doado a ONGs que lidam com crianças. Laine Rodrigues explica a ideia e afirma que a concepção dos evangélicos acerca de arte está mudando. “A arte no meio cristão, com desenhos, teatros, poesias e tantas formas tem ajudado a somar em levar o evangelho”, diz.

“Meu trabalho eu faço porque amo pintura e necessitava unir esta atividade em prol do Reviv. A arte será leiloada é o valor destinado a crianças carentes em forma de produtos de uso pessoal: frauda, roupinhas, leite, produtos de higiene, enfim o que estiverem precisando. Sei que pode ser pouco devido à tantas necessidades, mas o importante é fazer”, acrescentou.

Influência musical

A musicalidade do repertório não bebe exclusivamente das referências congregacionais nacionais e internacionais, mas também possui um pé no rock. Laine conta que uma de suas influências, antes da conversão, foi a banda Evanescence. O projeto possui a produção de Kenye Ribeiro e concepção musical de Laine Rodrigues e Estevão Felix. O álbum contém 8 faixas e a principal característica é a variação do estilos musicais em cada faixa, deixando a sonoridade bem diversificada.

“Após minha conversão, escutei muito Building 429, fizemos até uma versão de uma de suas músicas, outras bandas foram Vineyard, Oficina G3, Skillet, Fireflight e outras”, destacou. Disponível nas plataformas digitais, o álbum contou com produção musical de Keyne Ribeiro.

Sobre a vocalista

Laine, que é natural de Brasília, ao nascer teve algumas complicações por incompatibilidade sanguínea onde recebeu seu primeiro milagre. Aos 11 anos de idade ela e sua família se mudaram para Recife, onde ela deu seus primeiros passos na música e quando tinha 16 anos de idade conheceu a Cristo.

Após a sua conversão aprimorou seu canto na Igreja Presbiteriana de Casa Caiada em Olinda-PE, alguns anos mais tarde foi convidada a fazer parte de uma banda cristã de rock feminino. Contudo, quando se casou, ela e o esposo se mudaram para Manaus-AM e lá, literalmente, sentiu a sede de levar o Evangelho através da música, onde então nasceu o Ministério Reviv.

Confira o clipe de "No Céu":

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições