Morreu na última sexta-feira (27), o pastor e compositor Nelson Monteiro da Mota. Conhecido por ser o autor da tradicional canção “Segura na mão de Deus”, Nelson tinha 82 anos e enfrentava problemas cardíacos.
A notícia foi dada pelo tecladista da banda cristã Novo Som, Mito, que é filho de Nelson, na conta oficial da banda no Instagram.
O filho de Nelson estava em Caruaru (PE) para realizar um show com a banda Novo Som quando soube que seu pai havia falecido. Assim que soube, Mito voltou para o Rio de Janeiro.
Vida e carreira
Foi em 1973 quando Nelson Monteiro lançou o álbum “Segura na mão de Deus”. A canção se tornou seu sucesso e um marco da música evangélica brasileira. Dezenas de cantores regravaram, como Luiz de Carvalho, Carmen Silva e até o padre Marcelo Rossi.
Segundo o site da Efrata Music, o êxito da música foi tão grande que “muitas releituras não deram o devido crédito ao autor, trazendo a inscrição ‘domínio público’, como destacado”.
Além de músico e pastor, Nelson Monteiro da Mota era jornalista e advogado. Em 1994, ele recebeu da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) o título de Cidadão do Estado. Mota deixa esposa e cinco filhos.
Ouça a canção "Segura na Mão de Deus":
Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições