Música gospel contribui para a evangelização, afirmam cantores de Huambo

Música gospel contribui para a evangelização, afirmam cantores de Huambo

Atualizado: Quarta-feira, 15 Setembro de 2010 as 9:57

Cantores de música gospel afirmaram  no Huambo, que este estilo musical tem contribuído no processo de evangelização e de resgate dos valores morais e cívicos no seio das populações angolanas.

Em declarações à Angop, o músico angolano residente em Portugal Destino Deves "Guy Destino" considerou que os espetáculos deste gênero de música estão a ganhar novos espaços e uma plateia cada vez mais acolhedora.

Guy Destino afirmou que o público começa a mostrar maior interesse pela música religiosa, afirmando que a " música gospel em Angola ganhou um novo espaço por causa da qualidade dos temas evocados pelos artistas", frisou.

Na sua opinião, o conteúdo da música gospel tem, na sua maioria, o poder de sensibilizar o público a enveredar por caminhos corretos, tirando-o das drogas e de outros vícios, o exemplo.

Por seu turno, a cantora luandense Irmã Quina destacou a música gospel como uma importante arma para a missão de evangelização, daí ter apelado as igrejas a promoverem mais este estilo musical.

 "A música gospel é uma composição escrita para expressar a crença individual ou de uma comunidade com respeito a vida cristã, assim como, de acordo com seus géneros musicais variados, oferece uma alternativa ao povo cristão, para o fortalecimento da sua alma", sublinhou.

veja também