Música gospel ganha espaço no mercado angolano

Música gospel ganha espaço no mercado angolano

Atualizado: Sexta-feira, 3 Dezembro de 2010 as 8:16

O músico gospel Célsio Mambo realçou hoje, em Luanda, o facto de a música gospel estar a ganhar espaço e fãs no mercado fonográfico angolano.

Fazendo um balanço da sessão de venda do seu mais recente disco “Mais que um vencedor”, no passado fim-de-semana na Praça da Independência, em Luanda, durante a qual vendeu três mil disco, avançou que o estilo gospel ganha qualidade, mas para se atingir o desejado é necessário investir mais no homem.

Adiantou também que o estilo gospel tem ganhado um espaço aceitável no país, uma vez que já se nota muitos músicos interessados neste estilo, sendo, no entanto, necessário que haja mais divulgação a partir dos meios de comunicação social para haver mais aderência do público.

Célsio Mambo informou que no próximo fim-de-semana vai levar o disco às Igrejas Metodistas, nomeadamente, Metodista Central de Luanda, Metodista da Bethel, Metodista de Monte Sinai, Metodista de Icolo e Bengo e na Igreja Universal do Alvalade.

O disco “Mais do que Vencedor”, com 13 temas, foi editado pela LSProduções, tendo disponível, numa primeira fase, cinco mil cópias.

Celsio Mambo participou num dos concursos “Estrelas ao Palco” e ficou entre os seis melhores com uma música de Andrea Bocelli.

Teve igualmente participação no programa televisivo “Gala à Sexta-Feira” e em 2006 participou no Festival da Canção de Luanda, da Luanda Antena Comercial (LAC), sagrando-se vencedor, com a música “Lunga Ny Kalunga”.

Célsio José Mambo é natural de Luanda e tem 26 anos de idade. É regente do coro da Igreja Metodista Unida do Monte Sinai.

veja também