Músicas do U2 fazem parte dos cultos dominicais na Flórida

Músicas do U2 fazem parte dos cultos dominicais na Flórida

Atualizado: Sexta-feira, 10 Junho de 2011 as 1:26

Músicas da banda U2 fazem parte dos cultos dominicais da First United Methodist Church, da cidade de Pensacola, na Flórida (EUA). A estreia aconteceu no último dia 23, com a presença de cerca de 200 pessoas.

A celebração recebeu o nome de U2charist, uma mistura do nome da banda com a palavra Eucaristia.  A primeira a implantar a U2charist foi a Igreja Episcopal, em 2003.

Segundo o site Pensacola News Journal, as músicas escolhidas foram "One", "With or without you", "Beautiful day", "Where the streets have no name" e "I still haven't found what I´m looking for". As músicas do U2 são profundamente espirituais e de adoração. É o momento de usá-las, afirmou o pastor Geoffrey Lentz, um dos líderes da igreja.

Para que não se tornasse um show do U2, foram selecionadas músicas que contextualizassem a redenção e a ressurreição de Cristo, explica Jeb Hunt, diretor de comunicação da igreja de Pensacola.

A banda não cobra direitos autorais das igrejas, desde que as doações acumuladas na U2charist sejam revertidas ao combate da pobreza global, em especial a instituição beneficente Millennium Developmente Goals, da qual Bono, vocalista da banda, é embaixador.  

veja também