“Não é a nossa música, mas a presença de Deus que alcança vidas", diz Novidade de Vida

Edson Soares, vocalista da banda, disse como o Ministério passou a ser convidado para ministrar fora do Brasil e contou sobre curas e libertações.

Fonte: Guiame, Karlos AiresAtualizado: terça-feira, 18 de julho de 2017 às 19:49
Edson Soares, vocalista do ministério, falou sobre as experiências da banda fora do Brasil. (Foto: Guiame/Marcos Paulo Corrêa).
Edson Soares, vocalista do ministério, falou sobre as experiências da banda fora do Brasil. (Foto: Guiame/Marcos Paulo Corrêa).

A cada dia que passa, surgem mais bandas cristãs e ministérios que visam levar o Evangelho de Cristo para sua cidade, estado e nação. E quando se tem a oportunidade de ministrar para fora do país, a alegria toma conta dos membros. Isso é exatamente o que tem acontecido com o ministério Novidade de Vida. Eles já tocaram em mais de 12 países e se preparam para uma turnê na Europa.

Em entrevista exclusiva para o Portal Guiame, durante a Expoevangélica 2017, eles contaram como tem sido a experiência de ministrar para além do Brasil. “Somos de Brasília e temos temos visto a nossa música se expandir muito nos últimos anos. Já gravamos músicas em português, inglês e espanhol. Deus tem nos abençoado e aberto muitas portas. Estados Unidos, América Central e América do Sul, principalmente. A música em espanhol é mais forte hoje”, disse Edson Soares, vocalista da banda.

Perguntamos como surgiu a oportunidade de ministrar para fora do Brasil. “Isso teve início na Bolívia, em 2011, durante uma convenção que a gente participou e então surgiram alguns convites, dentre eles, um evento na Guatemala, em 2013, com mais de 5 mil pastores. Isso abriu muitas portas para nós. Estados Unidos, Guatemala, Nicaragua, Honduras, El Salvador, Panamá. E então expandiu também para a América do Sul, como Argentina, Bolívia, Colômbia e Uruguai. Nossa próxima turnê será na Europa em agosto e temos mais uma no México em novembro”, ressaltou Edson.

Frutos de um trabalho

Edson ainda comenta o que deixa o grupo mais feliz durante essas ministrações. “O que mais me encanta não é o fato de passar nos lugares e estar nos lugares, mas é ver o que Deus faz quando a gente passa por esses lugares. Não é por nós ou por mérito nosso, mas a gente só leva aquilo que Deus quer fazer e a gente vê pessoas rendidas na presença de Deus e sendo cheias, transformadas pelo poder do Espírito Santo. Essa é a nossa maior gratificação”.

Ele ressalta: “Não é a nossa música ou o nosso som, mas é a presença de Deus que alcança às vidas quando a gente toca as nossas canções. Isso é o principal”.

Edson Soares (vocalista), Adriano de Melo (guitarrista) e Marcos Lira (Baterista). (Foto: Guiame/Marcos Paulo Corrêa).

Testemunhos

“Em todas as turnês a gente recebe inúmeros testemunhos de pessoas que tiveram suas casas transformadas. A gente recebe testemunho pelas redes sociais de pessoas falando que por meio das nossas canções famílias foram transformadas.

Um dia a gente estava ministrando em um culto nos Estados Unidos e um rapaz com esclerose múltipla apareceu. A gente orou por ele e ele foi curado na hora. Teve sua vida restaurada. A gente ora pelas pessoas, ministra a Palavra. A gente inicia nossas ministrações com canções mais intensas e de alegria, então a gente trás o povo para perto de nós. Depois entramos com um momento muito forte de adoração onde Deus preenche essas pessoas de uma forma muito especial”, finalizou.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições