Nivea Soares define seu novo trabalho como ode à supremacia e presença de Deus

Nivea Soares define seu novo trabalho como ode à supremacia e presença de Deus

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:10

Com a marca já de 50 mil cópias vendidas num prazo de menos de um mês apenas do lançamento oficial, ocorrido em 10 de setembro, na nona edição da Expocristã, em São Paulo, o mais novo lançamento de Nívea Soares (pela Onimusic), Emanuel, é mais que um novo disco apenas de sua carreira e seu ministério. É o marco de um novo tempo e um novo nível em sua vida ministerial e mesmo pessoal. Prova disso é que Emanuel traz agora o registro de um selo próprio e independente em que o disco foi produzido. Gravado em estúdio por um período considerável, que conferiu ao trabalho excelência e qualidades inigualáveis e ainda maiores, tanto nos arranjos e ritmos, como nas composições, todas assinadas por ela, Emanuel é o que há de melhor de Nívea Soares, comparado aos álbuns seus anteriormente gravados, não desconsiderando, claro, que cada um recebera o mesmo cuidado e carinho. São treze canções inéditas, sendo essa última uma faixa "bônus track" disponível apenas em download pelo recurso da realidade aumentada no site niveasoares.com. “Emanuel é um CD que fala da supremacia de Jesus sobre todas as coisas, que O trata como aquele que permanece, a despeito das circunstancias. Emanuel fala também do Deus sempre conosco, apesar das nossas situações; do Deus bem perto de nós, que desceu até o homem, até a nossa pequenez, se fez carne e habitou entre nós. É ainda um CD que tem muita Bíblia, muito da Palavra de Deus. São verdades que a Igreja precisa cantar”, diz Nívea. Dentre as parcerias com Nívea em Emanuel estão as nacionais, como Christie Tristão (do Asas da Adoração), Pregador Luo, Felipe Barros (do Fluir) e Grupo Ellas. E internacionais como Aaron Keys (EUA), Ben Cantelo (Inglaterra), Jeremy Bowser (EUA) e Cris Duran (França). Nessa entrevista que nos concedeu com exclusividade, Nívea fala de seu novo disco, suas expectativas e percepções, com um recado final par qeum ainda não viu e não ouvviu e ainda de gratidão. Emanuel  já está disponível em todas as lojas e livrarias evangélicas do Brasil desde o dia 20 de setembro. E a julgar pela sua vendagem, que já atingiu a marca de 50 mil cópias, a premiação é só questão oficialização. Não que Nívea faça questão, claro. Mas não deixa de ser um marco histórico pelo pouquíssimo tempo de lançamento de Emanuel. Vale a pena então ter. E ouvir. Para estar na presença do sempre presente e perto, Deus. Assim é Emanuel. Assim é Deus conosco.       

Lagoinha.com: O que diria de seu novo CD, Emanuel, acerca da temática, composições e arranjos?

Nívea Soares: Emanuel é um CD que fala da supremacia de Jesus sobre todas as coisas, que trata Jesus como aquele que permanece, a despeito de todas as circunstâncias. As circunstânciasmudam, as pessoas mudam, mas o Senhor Jesus permanece para sempre, fiel. Apesar de nós, das nossas situações mudarem tanto, o Senhor é aquele que permanece e Ele é aquele sobre o qual precisamos colocar a nossa confiança. Ele é o nosso fundamento perfeito sobre o qual a Igreja está estabelecida. Quando nos firmamos em Jesus como pedra fundamental, não seremos abalados pelos vendavais da vida que vêm contra nós. Em relação às composições, há algumas parcerias. O CD foi composto há alguns anos, desde o Rio (o quarto álbum na carreira de Nivea) e algumas das canções começaram a chegar antes inclusive. Outras foram compostas depois, num ano, sendo terminadas no ano seguinte. Foi um processo demorado, que teve muito a ver também com o que eu estava vivendo, particularmente com as percepções que tive da minha própria vida, da minha caminhada com o Senhor, das circunstâncias que cercaram a minha família nos últimos anos. Enfim, essas canções vêm como fruto de situações que nós passamos e que nos fizeram chegar a essas conclusões de que Jesus é o fundamento, que tudo pode se abalar, mas que Ele vai permanecer.

Lagoinha.com: O fato de ter gravado Emanuel em estúdio foi um diferencial para você em relação ao tempo e condições maiores que teve de trabalhá-lo?

Nívea Soares: Com certeza, o CD de estúdio é mais minucioso. Mas ao mesmo tempo, é mais prazeroso de se fazer. Foram meses de pré produção e produção, gravação e mixagem. E como fomos nós mesmos, eu e meu esposo, o produtor musical Gustavo Soares, que fizemos, pudemos aplicar nele tudo o que a gente gosta. As pessoas vão sentir bem a diferença em relação aos outros trabalhos nesse aspecto de produção e minuciosidade. Tivemos a liberdade de incrementar muitos elementos. Com certeza, valeu a pena.

Lagoinha.com: Num comparativo com os outros trabalhos seus, também produzidos em estúdio, o que diria de Emanuel?

Nívea Soares: Fora Emanuel, tivemos dois trabalhos em estúdio: o primeiro CD Reina Sobre Mim  e o Fan The Fire, em inglês. Fan The Fire foi muito fácil de fazer porque já tínhamos os arranjos e as trilhas da maioria das músicas. Nós apenas regravamos tudo. Deu trabalho mais pela língua, que precisa ser bem executada. Emanuel, porém, deu muito mais trabalho ao meu ver porque fizemos literalmente tudo sozinhos. A última produção inteira que fizemos foi justo o nosso primeiro disco, Reina Sobre Mim, apesar de que tínhamos na ocasião toda a estrutura de estúdio do Diante do Trono, já que gravamos por ele. Com certeza, são muitos os diferenciais de Emanuel em relação aos outros trabalhos. O som é um pouco mais evoluído, com a mixagem muito linda.

Lagoinha.com: O que diria dessa iniciativa do aplicativo que permitirá uma maior interatividade com seu público a partir de uma faixa bônus?

Nívea Soares: Essa é uma forma de o pessoal acessar mais o nosso site e interagir conosco, ver e saber mais sobre o ministério, ler as mensagens, coisas que temos feito. E o fato de se baixar uma música pelo site é um incentivo para que as pessoas adquiram o CD original. É um CD que, com certeza, vale a pena ter em casa. Vai ser e está sendo muito legal as pessoas o usarem para baixar uma canção direto do site.

Lagoinha.com: Emanuel foi lançado oficialmente na Expocristã. O que diria a respeito e qual sua percepção do dia do lançamento?

Nívea Soares: A Expocristã é sempre um lugar muito interessante para se encontrar e encontramos com o público que nos acompanha no decorrer dos anos, que são abençoadas pelas canções e que oram por nós. Foi muito bom ter esse contato com as pessoas e ver nelas a expectativa do novo CD. A Onimusic o disponibilizou para ser ouvido durante a feira, bem como a canção título do álbum em vídeo. Exibimos no dia alguns vídeos sobre a visão do ministério. Foi interessante então ver a expectativa das pessoas e o quanto elas já estão sendo abençoadas pelo contato que elas têm tido com as novas canções, já que elas a conhecem pelo fato de já estarmos ministrando algumas delas por onde temos ido País afora. O que posso esperar de Emanuel é que continue sendo uma grande bênção na vida das pessoas, mais um instrumento para a Igreja em nossos dias. Vale a pena ressaltar que Emanuel é um CD que tem muita Bíblia, muito da Palavra de Deus. São as verdades que eu canto e que a Igreja precisa ouvir.

Lagoinha.com: Dentre as participações especiais em Emanuel estão a dos ministros internacionais Aaron Keys, Ben Cantelon e Chris Duran. O que diria a respeito?

Nívea Soares: Não diria tanto participações, mas parcerias que houve nas canções, duas particularmente, de ministros de louvor. Uma delas com Aaron Keys, dos EUA; outra com Ben Cantelon, da Inglaterra, ambos da Comunidade King’s Way. Tivemos a oportunidade de estar com eles no ano passado, de conhecê-los de perto e de compor com eles. Foi muito boa essa experiência, de perceber o quanto é enriquecedor quando se compõe em parceria e o quanto eles têm de Palavra de Deus. Isso nos abençoou muito. Eu e a Chris Tristão, que também tem parceria no disco, estávamos juntas. Foi bom ver como essas canções ficaram tão boas e se adaptaram tão bem ao português. Chris Duran fez uma participação, assim como Jeremy Bowser e outros amigos, como Jorje Russo (do Ministério Trio) e a Viviane Son. É sempre muito bom contar com amigos.

Foram pessoas que se dispuseram imediatamente a participar e a orar conosco. Sou muito grata ao Senhor pela vida deles.

Lagoinha.com: O que mais espera com o lançamento de Emanuel além do fato de as pessoas serem tocadas?

Nívea Soares: O que é mais significante em se fazer um CD novo é real e justamente as pessoas serem tocadas, ver vidas se rendendo a Jesus por meio dessas canções, ver Deus se movendo na vida delas através de algo que está sendo cantado. Eu creio que a Palavra de Deus não volta vazia. E como disse, esse é um CD que tem muita Bíblia e ele não vai voltar vazio. Muitas pessoas serão alcançadas por meio dessas músicas. Emanuel fala do Deus que está conosco, apesar das nossas circunstâncias. Ele é o Deus conosco, bem perto de nós, o Deus que desceu até o homem, até a nossa pequenez, que se fez carne e habitou entre nós. Essa é uma mensagem muito poderosa e a mensagem que alcança o homem é exatamente essa: a do Deus que se esvaziou de Si mesmo, que se tornou nosso igual, para nos alcançar. Não deixou de ser Deus, mas se tornou homem para nos alcançar e nos tocar. Que vidas sejam então alcançadas através dessas canções. É o que eu espero. Lagoinha.com: Uma palavra para cada um dos que irão ouvir Emanuel.

Nívea Soares: Não busque ouvir simplesmente por entretenimento, mas para adorar ao Senhor. Esse é um CD intimista, que com certeza vai te levar para o quarto, para momentos de intimidade com o Senhor. Que você busque isso enquanto estiver ouvindo essas canções. Não cante apenas, mas busque estar a sós com o Senhor. Tenho a certeza que vai ser muito abençoador, assim como tem sido para mim poder experimentar essas canções pessoalmente, experimentar do poder da Palavra de Deus cantada, que transforma nossas vidas, nos traz fé, nos alimenta. Que você seja alimentado através dessas canções.

Lagoinha.com: Uma palavra final de agradecimento

Nívea Soares: Primeiro, agradeço ao Senhor Jesus por nos usar, apesar de nós, da nossa pequenez, das nossas falhas, de muitas vezes não nos vermos capazes. Ele tem nos surpreendido a cada dia e a cada ano manifestado a sua graça e misericórdia. Nós, eu meu esposo Gustavo, agradecemos por sua bondade sobre nossas vidas e por nos dar a honra de poder transmitir o evangelho por meio das canções e da ministração da Palavra.  Agradeço também ao Nelson e a Chris Tristão da Onimusic, que têm sido amigos e irmãos durante muitos anos e que nos abriram essa porta para estarmos juntos. Tem sido uma resposta de Deus para nós, um privilégio. Agradeço também aos irmãos da Lagoinha, que oram e perguntam por nós, que de alguma forma são abençoados pelas nossas vidas e que são bênção nas nossas vidas, Corpo de Cristo conosco. A toda Igreja do Senhor Jesus no Brasil e nas nações, que tem orado por nós e caminhado conosco. Agradecemos ao Senhor pela vida de vocês.     

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições