Nívea Soares: "Estamos pensando em gravar o DVD 'Emanuel"

Nívea Soares: "Estamos pensando em gravar o DVD 'Emanuel"

Atualizado: Terça-feira, 21 Dezembro de 2010 as 9:36

Considerada o "Ícone Black" da música gospel, Nívea Soares falou um pouquinho ao Portal DT, em uma entrevista exclusiva, sobre as novidades do seu ministério, o álbum "Emanuel", e assuntos relacionados ao cristianismo. Confira agora essa super conversa:

Portal DT: Nívea, em entrevista, você disse que não tinha expectativas para o CD Emanuel quando estava produzindo-o, no entanto, ele está sendo um dos cd's gospels mais vendidos atualmente. A que se deve, na sua opinião, esta aceitação do cd por parte do público?

Nívea: Creio que falar sobre Jesus é algo atraente por si só. Ele é o centro de todas as coisas que foram criadas. E essa e a proposta deste cd, mostrar Jesus como o centro, o principal. São letras muito Bíblicas e edificantes, unidas a uma boa produção.

Portal DT: Você pensa em gravar um DVD para o álbum "Emanuel"?

Nívea: Sim, no próximo ano eu e o Gustavo estamos pensando em gravar ao vivo o DVD.

Portal DT: Você poderia nos contar uma situação que aconteceu com você e que Deus se mostrou como um Deus "Emanuel", bem perto, bem próximo de você?

Nívea: Na ocasião da morte do meu pai pude entender bem o significado da graça, da bondade e da misericórdia do Senhor. Apesar de sentir o coração dolorido e os sentimentos confusos, continuei viajando e ministrando. Nessa ocasião pude experimentar como Deus nos usa apesar de nossos sentimentos e como Ele continua sendo Deus apesar das circunstâncias que nos rodeiam.

Portal DT: Para você, em que consiste o principal objetivo da música cristã na sociedade? Quais parâmetros devem nortear um artista (músico, escritor, etc.) cristão na busca por tal objetivo?

Nívea: O objetivo da música cristã deve ser o de mostrar Jesus como Salvador e Senhor de todos. A bíblia é a palavra de Deus e cantá-la traz profunda edificação. Numa sociedade onde se perdeu o senso moral, cantar a palavra de Deus significa restabelecer princípios fundamentais para uma vida de equilíbrio e felicidade. O musico cristão precisa ser norteado pelos princípios desta palavra, não andando em conformidade com os padrões deste mundo falido. A simplicidade e humildade de Jesus precisam ser uma marca na vida do cristão em todas as áreas.

Portal DT: Qual a sua percepção da música e da arte cristã contemporâneas? Você nota uma evolução em relação àquilo que era produzido há 15/20 anos?

Nívea: Com certeza houve um progresso enorme no que diz respeito à qualidade. E cada vez mais progressos têm sido feitos nas artes de fundamento cristão. Vale ressaltar que não podemos perder a essência do evangelho, senão a nossa mensagem se perde em meio à boa qualidade técnica, tornando-se um mero entretenimento, sem atingir assim o objetivo principal que é o de trazer mudanças na sociedade levando as pessoas a Jesus. Não basta ter letras ou mensagens cristãs, é necessário que nossa vida seja impregnada pela vida de Jesus.

Portal DT: Como você enxerga a internet e, principalmente, as redes sociais no contexto da divulgação da mensagem do Evangelho?

Nívea: Vejo como uma ferramenta útil e eficaz para contatar diretamente as pessoas, para compartilhar motivos de oração e propagar a palavra de Deus.

Portal DT: Há algum tempo, ao lado do seu marido, Gustavo, você começou uma célula online. Como surgiu a idéia? Qual tem sido o retorno?

Nívea: Nós tínhamos a célula com o ministério onde um dos músicos, que mora em Uberlândia, participava online. Outras pessoas manifestaram o desejo de participar, mas, eram impossibilitadas pela distância. Sendo assim, resolvemos aproveitar a oportunidade que a internet oferece para encurtar distâncias e ajuntar pessoas. Hoje em dia pessoas de vários Estados e também de outros países participam conosco e tem sido muito bom poder compartilhar tudo o que Deus tem feito em nossas vidas e através delas.

Portal DT: Deixe uma mensagem para os leitores do Portal DT, que neste momento não estão conseguindo ver a presença do Deus Emanuel na vida delas.

Nívea: Se seu objetivo é propagar a mensagem da cruz e o reino de Deus, você precisa agir como Jesus agiria. Para imitir alguém é preciso andar com essa pessoa diariamente. Só isso possibilita ter intimidade com ela. Com Deus é a mesma coisa, você só tem intimidade se caminhar com Ele. Encha-se da palavra de Deus e peça que o Espírito Santo de Deus esteja com você em todo o tempo. Coloque Jesus como o centro de tudo para você. Invista no relacionamento com Ele sem reservas, porque Ele nunca te decepcionará. Ele é fiel e justo para cumprir todas as suas promessas.

veja também