"Nós amamos o Brasil!!", declara a líder do Hillsong

"Nós amamos o Brasil!!", declara a líder do Hillsong

Atualizado: Terça-feira, 5 Abril de 2011 as 2:25

Nascida em uma família de Brisbane (Austrália), em 08 de setembro de 1965, Darlene Zschech é cantora, compositora e pastora Australiana.

Iniciou sua carreira já na infância fazendo parte de um programa de TV infantil onde cantava e dançava, nos anos 80 passou á fazer parte do Ministério de Louvor da Hills Christian Life Centre (futura Hillsong Church), mais tarde em meados de 1990 suas músicas fizeram com que seu ministério se tornasse um dos grupos gospel mais influentes no mundo inteiro.

Hoje quem nunca ouviu falar de Hillsong Live? Darlene talvez seja uma das culpadas no grande avanço da música evangélica, suas composições viraram versões nas mais diversas línguas nos quatro cantos do planeta, isso certamente é fruto de muita entrega no altar, pois podemos perceber a poderosa unção que pousa sobre essa mulher.

Família DT: Em sua infância você participou de um programa de televisão com várias crianças, onde dançavam e cantavam. Essa faze te impulsionou a ser uma cantora?

Darlene Zschech: Minha mãe era uma mulher bonita. Ela criou a mim e a meus irmãos com lições verdadeiras, e baseados em seu trabalho duro, nós fomos fazer uma audição, para se apresentar naquele programa, eu entrei. Ela nos treinou incrivelmente.

Família DT: Como foi entrar para o ministério Hillsong na década de 1980, e na década de 1990 se tornar a líder do ministério?

Darlene Zschech: Quando chegamos a Hillsong, era uma igreja de cerca de 180 pessoas, muito diferente de como ele é agora. E assim nós acabamos fazendo o que precisava ser feito. Eu acabei cantando, e sendo a diretora do coro (do nosso coro muito pequeno). Foi uma honra servir como líder em alguns dos anos mais incríveis do ministério.

Família DT: Com o álbum "Shout to the Lord", o ministério Hillsong ganhou uma fama inigualável, como foi a partir daí, começar a administrar toda essa fama?

Darlene Zschech: Bem, você tem que lembrar que acima de tudo, Hillsong é uma igreja local. Então, com isso, vem o ensino e treinamento de liderança, as responsabilidades da igreja local, pastorear pessoas etc. A Palavra em nossa vida é a coisa mais preciosa que temos, e oro para que nunca mude. Assim, quando a fama vem .... você apenas tem que entender que é tudo para JESUS! Sempre foi e sempre será.

Família DT: Como foi ministrar em solo brasileiro nos anos de 2006 e 2008?

Darlene Zschech: NÓS AMAMOS O BRASIL!!! Sua paixão por Deus, seu desejo de ver a glória e a presença de Deus em toda a terra, vocês inspiram a todos nós! Mal podemos esperar para voltar! Eu estou levando comigo em 2011 uma equipe do Hillsong, nós estamos indo para adorar a Deus, e ver a vida de pessoas serem tranformadas por Sua presença.

Família DT: Qual a sensação de ser indicada ao Dove Awards, a maior premiação gospel do mundo?

Darlene Zschech: É sempre um imenso privilégio. Mas você começa um ministério sabendo qual é o alvo. Os prêmios não são o objetivo, mas viver para cumprir a Sua vontade é o nosso prazer.

Família DT: Qual o sentimento que bate em seu coração, sabendo que suas composições são cantadas por todo o mundo em diversas línguas?

Darlene Zschech: É emocionante, SENSACIONAL!! Ouvir as história de como o Espírito de Deus transforma uma vida através de uma canção em um momento de adoração. É algo que nunca vou me acostumar, pois é incrível e cada história traz algo novo.

Família DT: Como é deixar toda uma infra-estrutura que tem o Hillsong, para começar a gravar álbuns solo?

Darlene Zschech: É preciso uma grande equipe de pessoas dedicadas para escrever canções, fazer acordes, estabelecer estadiamento, câmeras, produtores. E para cada um, o coração de adorador os faz trazer o seu melhor. E amo a equipe, não há melhor maneira de fazer a vida do que na equipe. Incrível.

Família DT: Como foi sair da Hillsong Church e ir para a Church Unlimited? Houve algo que te direcionasse à isso?

Darlene Zschech: Foi Deus falando aos nossos corações, nós sentimos que a igreja estava mudando, e nós como marido e mulher deveríamos mudar também e servir em outro lugar. E assim, depois de muita oração, conversa com amigos e com nossos pastores a mudança foi feita.

Família DT: Qual o futuro do Hillsong para 2011? Quais os projetos do ministério para o Brasil? Quais tem sido as orientações de Deus à vocês?

Darlene Zschech: Bem, o Hillsong tem um novo projeto saindo em breve. Eu estou motivada a servir no lugar onde Deus mandar. Deus é tão bom!! Sempre vou amar o Senhor com tudo o que sou. Deus me levantou para ser exemplo para gerações vindouras sobre a arte da adoração verdadeira, e aliviar os corações través das minhas canções. Basta viver para a glória de Deus. Como eu já disse, nós temos um tempo de ministrações marcadas no Brasil neste ano de 2011, e com certeza vai ser algo sobrenatural.

Família DT: Eu gostaria de pedir que você mandasse um beijo ao povo brasileiro, que ora por você e seu ministério todos os dias, e uma palavra de fé à nossa nação. Obrigado!

Darlene Zschech: Vocês estão TODOS firmemente plantados em nossos corações. Nós amamos vocês para sempre. Darls (Darlene)

veja também