“Nós buscamos uma adoração vertical”, diz pastor da banda Pier49

Em entrevista ao Guiame, o pastor do Pier49, Ed Rocha, fala sobre a visão da banda que nasceu dentro da igreja.

fonte: Guiame, Luana Novaes

Atualizado: Sexta-feira, 1 Setembro de 2017 as 3:16

 

Uma adoração que se estende a partir da igreja. Com essa visão nasceu o ministério Pier49 há quatro anos, sob influência da aliança apostólica Global Awakening, composta por grandes líderes como Bill Johnson, Randy Clark e Heidi Baker.

“Eu já trabalho há 12 anos com eles”, disse em entrevista ao Guiame o pastor do Pier49,  Ed Rocha, durante a Expo Cristã. “Em 2012, nós começamos um trabalho embrionário na minha casa e em três anos tomou uma proporção muito grande”.

Depois de iniciar uma parceria com a gravadora Sony Music, a banda passou a ampliar sua voz nas plataformas digitais com a chamada “adoração vertical”.

“Nós entendemos que há lugar para uma música horizontal, onde eu falo para você sobre as coisas de Deus e nos alegramos juntos. Isso é válido. Mas buscamos uma adoração vertical, onde eu não me preocupo tanto em apresentar Deus para você, mas eu parto de uma plataforma onde você já O conhece e, juntos, iremos dizer o quanto Ele é maravilhoso. Ao invés de dizer ‘Deus é grande’, nós vamos dizer ‘Deus, você é grande’”, explica Ed.

O primeiro projeto junto com a Sony Music é o Álbum Beach Sessions, que reúne 8 recentes composições da banda. As canções foram gravadas na praia deserta de Itaipuaçu, no município de Maricá, no Rio de Janeiro.

“Gravamos num cenário muito importante da nossa história, onde fizemos a maior parte das composições. Moramos por algum tempo ali [em Itaipuaçu]”, lembra o músico Isaque Prado. “Foi um momento maravilhoso, com o pôr do sol, um vento super agradável, uma brisa suave e muita presença de Deus junto com a nossa família”.

“Noiva” e “Um Rio Inteiro” foram as primeiras músicas deste projeto que estrearam o canal do Pier49 no VEVO. A maratona de lançamentos seguirá com uma canção a cada 15 dias até o fim do ano.

As canções do Pier49 Music estão disponíveis também no YouTube, Deezer e Spotify.

veja também