Novo álbum de Hélvio Sodré chega em dezembro

Novo álbum de Hélvio Sodré chega em dezembro

Atualizado: Quarta-feira, 23 Novembro de 2011 as 2:06

Depois da excelente repercussão do CD Por aí, lançado em 2009, Hélvio Sodré já está finalizando seu segundo projeto e agora coo artista da gravadora Salluz. Produzido por Ronan Barros, as gravações começaram em setembro e finalizarem neste mês e, após um intenso processo, a previsão é de que ele chegue ainda em dezembro.

O cantor nos adiantou que o álbum se chamará Polo e explica o porquê da escolha desse título: “Polo significa extremo. O mundo é dividido em dois e nós vivemos e cantamos acerca de um desses extremos: o Reino de Deus”. Hélvio também revelou que o projeto gráfico está sendo desenvolvido pela agência do cantor Samuel Mizrahy e reflete a maturação da sonoridade e a pluralidade encontrada no disco.

Na parte musical, o CD Polo conta com músicos de diversas bandas influentes do cenário alternativo: o baixista Jota Cohen e o guitarrista Lucas Carvalho, ambos da banda brasiliense Daros; o baixista Daniel do Jovens da Capital; o pianista Leandro da Banda Salluz; e Di Rogério nas cordas e Felipe Simões no back-vocal. De acordo com Hélvio a participação dos músicos deixou o disco mais “polarizado”, ou seja, “as canções de rock estão mais pesadas, as lentas mais emotivas e as baladas mais alternativas”. Dentre as faixas, as promessas de hit ficam por conta de Aquilo que tem mais valor, O amor de Deus nos faz cantar e Canção da graça que já têm sido apresentadas ao público que tem tido uma receptividade surpreendente.

E as novidades não ficam por aí. Os planos também incluem a produção de novos clipes para divulgar o projeto. E quem acompanha a carreira do músico á deve ter visto o clipe de Último ato, dirigido por Bruno Fioravanti e vencedor de prêmios internacionais.    

veja também