O balanço da música gospel em 2012

O balanço da música gospel em 2012

Atualizado: Sexta-feira, 4 Janeiro de 2013 as 10:34

 

A música gospel, berço de cantores como Elvis Presley, Whitney Houston, James Brown, Stevie Wonder e Mariah Carey, entre outros, está em ascensão no Brasil.
 
Thalles, Diante do Trono, Aline Barros e André Valadão são alguns dos destaques de 2012, inclusive na mídia secular.
 
“O povo quer uma palavra de esperança e, sem dúvidas, a música gospel, além de entretenimento, tem essa função de trazer uma palavra especial para a vida de todos”, destaca Mauricio Soares, diretor executivo do selo Gospel da Sony Music no Brasil.
 
Aline Barros acredita no aproveitamento de todas as oportunidades. “Não podemos perder oportunidades, faço disso um instrumento poderoso para falar do amor de Deus”.
 
“A música gospel nunca foi tão reconhecida, desejada e requisitada como neste ano de 2012. Este ano toquei pela segunda vez na Festa do Peão de Barretos, lembrando que fui o primeiro show gospel na história da festa em 53. É algo para se comemorar”, comenta André Valadão. Ele foi pioneiro em diversos eventos de prefeituras.
 
Thalles foi o grande vencedor do Trofeu Promessas 2012, com três prêmios. “O ano de 2012 foi maravilhoso para nossa música. Excelentes trabalhos lançados, fomos premiados, estivemos em programas de televisão em rede nacional – em canais diferentes – e o principal, nossa mensagem central foi pregada: Jesus Cristo”, comemora.
 
 
com informações da UOL
 

veja também