"O diabo quis me afrontar", diz André Valadão

"O diabo quis me afrontar", diz André Valadão

Atualizado: Sexta-feira, 28 Janeiro de 2011 as 9:49

Na última terça, 25, no culto que realiza na Igreja Batista da Lagoinha, em Belo Horizonte (MG), André Valadão contou uma bênção mais que especial: sua cura de problemas renais diagnosticados no início de 2010.

Segundo o cantor, 50% da funcionabilidade de ambos os rins estava prejudicada e, pelo diagnóstico, a hemodiálise seria o caminho que o cantor trilharia. Ele iniciou um tratamento longo, à base de corticóides, que lhe rendeu uma aparência mais 'inchada', apesar do cantor ter emagrecido 4kg no período.

"O diabo quis me afrontar, dizendo que iria tomar os outros 50% restante dos meus rins, mas tomei a posição de continuar tomando vidas do inferno. Não parei em momento algum, continuei pregando e cantando por toda a parte. Se antes eu louvava ao Senhor, hoje, então, louvo muito mais", conta.

No dia 24 de janeiro, ao retornar para uma consulta de rotina, o médico de André constatou que a doença havia estagnado, cessado, e que os rins estavam em sua normalidade, e que começaria a diminuição gradativa da dosagem dos medicamentos. “Estou muito feliz porque, para a honra e a glória do nome do Senhor, estou curado!”, comemorou.

E a animação também se reflete na vida profissional do cantor: ele começa, no próximo dia 31, a turnê de seu mais novo álbum, Minhas Canções, um projeto que conta com uma parceria mais que abençoada: letras do Missionário R.R. Soares com melodias e arranjos de André e de Ruben di Souza, seu parceiro musical.

O CD, aliás, vai de vento em popa: já é Disco de Ouro e caminha a passos largos para Disco de Platina, com vendagem superior a 80 mil cópias. Além da felicidade de uma nova turnê, André já está em fase de preparação para mais um CD e DVD ao vivo, a ser gravado, ao que tudo indica, ainda no primeiro trimestre de 2011.

Para saber mais sobre André Valadão, acesse www.andrevaladao.com ou siga o cantor pelo Twitter: www.twitter.com/andrevaladao .

veja também