"O odre velho já está acomodado", diz Ana P. Valadão em ministração

Congresso DT: "O odre velho já está acomodado"

Atualizado: Terça-feira, 17 Abril de 2012 as 8:05

No dia 5 de abril, quinta-feira, aconteceu a abertura do 13º Congresso Diante do Trono, na Expominas, em Belo Horizonte.

O Pr. Márcio Valadão iniciou a abertura do Congresso com a Palavra de Deus e com uma linda oração: “que o Senhor possa encher os corações de todos os presentes com vinho santo de Deus, com vinho novo”. Pr. Márcio honrou o primeiro congressista a chegar ao local do evento com um bride.

A líder do Ministério de Louvor Diante do Trono e pastora Ana Paula Valadão, subiu ao palco para dedicar a Deus tudo o que aconteceria nos dias de congresso, fez com que os congressistas se apresentassem uns aos outros e pediu a Deus que derramasse um banquete de glória.

A ministração do louvor começou com a canção Hosana e depois todos celebraram ao som de 'Tempo de Festa'.

Israel Salazar, integrante da banda, clamou por recuperação de sonhos que foram perdidos e ministrou cura e restauração por meio da canção “Águas Purificadoras”. O louvor que marcou o primeiro dia do evento, foi a nova canção que diz que o segundo vinho, a segunda glória, o renovo do Senhor é melhor, e ele faz transbordar nosso cálice.

Ana Paula contou que recebeu claramente do Senhor o tema "Odres Novos, Vinho Novo" para o congresso. Ela iniciou a pregação com Mateus 9. 10-17 e explicou o que é um odre.

“Precisamos ser um odre novo para receber o vinho, o odre velho já está acomodado”, diz Ana. Ela fala como seria difícil se Deus não tivesse o controle de todas as coisas na nossa vida, quando o vinho vai acabando, esse símbolo de alegria fica apagado e isso pode ser o próprio Deus dizendo para sairmos da zona de conforto. Por isso, é preciso renovar os odres para que o Espírito de Deus opere.

Ana incentivou a fazermos sempre algo novo para que nossos odres sejam renovados pelo Senhor. Ana finaliza dizendo: “Existem situações que não precisam ser abandonadas, e sim renovadas” e instruiu, como na Bíblia, que não devemos viver como gentios, que devemos abandonar o pecado para que o renovo de Deus seja sobre nós e possamos deixar o Senhor mover nossas estruturas, seja qual for área da vida.

Após a ministração da palavra, a canção do Oleiro envolveu todos os congressistas.


com informações do irmaosDT

veja também