O processo de composição da canção

O processo de composição da canção

Atualizado: Segunda-feira, 30 Maio de 2011 as 3:12

Tim Hughes compartilhou recentemente em seu site como foi o processo de composição: a revelação e a inspiração para escrever a letra de sua nova canção "At Your name - Em Teu nome". Leia a seguir e seja abençoado:

A criação está viva, adorando e respondendo ao Criador. O céu iluminado pelas estrelas, os oceanos, as altas montanhas, cada criatura (grande e pequena) foi feita com um propósito: declarar a glória de Deus e proclamar as obras de Suas mãos. Dia e noite elas se juntam para cantar essa sinfonia de louvor.

A canção "At Your Name" é uma tentativa (minha e de Phil Wickham) de capturar esse tema da criação, o despertar da adoração, respondendo à glória de Deus.

" At Your name (Em Teu nome)

The mountains shake and crumble (As montanhas se estremecem e despedaçam)

At Your name (Em Teu nome)

The oceans roar and tumble (Os oceanos rugem e se agitam) "

Ao longo das Escrituras podemos ver cena após cena, imagem após imagem, a criação levantando-se em louvor.

As montanhas:

Salmo 97:5 declara: "Derretem-se como cera os montes, na presença do SENHOR, na presença do Senhor de toda a terra" Juízes 5:5 (a canção de adoração de Débora), "Os montes vacilaram diante do SENHOR, e até o Sinai, diante do SENHOR, Deus de Israel." Isaías 64:3 "Quando fizeste coisas terríveis, que não esperávamos, desceste, e os montes tremeram à tua presença."

Os oceanos:

Salmo 96:11, "Alegrem-se os céus, e a terra exulte; ruja o mar e a sua plenitude" Salmos 93:3 "Os rios levantam, ó SENHOR, os rios levantam o seu ruído, os rios levantam as suas ondas."

Olhe para a altura de uma montanha, veja o mistério do fundo do oceano, dois quadros de enorme poder e força, e ainda diante de Deus, ao som de Seu nome, tremem em reverência. Eles O adoram. O louvor da criação enche o ar. E nós, como povo de Deus nos unimos à canção.

" Lord of all the earth (Senhor de toda a terra)

We'll shout Your name, shout Your name (Vamos proclamar Teu nome, proclamar Teu nome)

Filling up the skies with endless praise, endless praise (Enchendo o céu de louvores sem fim, louvores sem fim)

Yahweh, Yahweh (Jeová, Jeová)

We love to shout Your name Lord (Vamos proclamar Teu nome, proclamar Teu nome) "

Temos um papel importante a desempenhar no louvor da criação. Como seres humanos, somos chamados para capturar o louvor da criação e colocá-lo em palavras, apresentando-o diante de Deus. No Novo Testamento, o autor diz que da inanimada e, aparentemente, desarticulada criação podemos dar uma voz. (1 Coríntios 14.7)

Vemos isso na adoração no céu. Os seres vivos proclamam "Santo, santo, santo é o Senhor Deus Todo-Poderoso", mas são os 24 anciãos que fundamentam o seu louvor. Eles dão glória e honra, porque eles têm o entendimento do por que Deus é tão digno. "Tu és digno, Senhor e Deus nosso, de receber a glória, a honra e o poder, porque todas as coisas tu criaste, sim, por causa da tua vontade vieram a existir e foram criadas." (Ap 4:11)

Ao invés de apenas "adorar", como a criação faz, é dada a nós seres humanos, a tarefa de discernir, por que devemos adorar. Temos, então, a opção de dar voz ao louvor da criação, ou ignorá-lo. Cada vez que cantamos, estamos permitindo que a criação louve a Deus. Nós, juntos com o céu, com uma multidão de anjos clamando em louvor e reverência ao Senhor de toda a terra. Jeová, Jeová, o Deus revelado na pessoa de Jesus Cristo, o Salvador do mundo no qual todas as coisas são mantidas juntas.

" At Your name angels will bow (Diante do Seu nome os anjos se curvam)

The earth will rejoice (A terra se alegra)

Your people cry out" (Seu povo clama) "

Conheça a canção através do tutorial de Tim Hughes ensinando a tocar "At Your Name" em Sol "G" (Vídeo em inglês):

A canção "At Your Name" é uma das faixas do novo CD "Love Shine Through", do músico Tim Hughes

veja também