"O público gospel tem uma visão mais afinada", afirma cantor Ricardo Leite

"O público gospel tem uma visão mais afinada", afirma cantor Ricardo Leite

Atualizado: Segunda-feira, 31 Agosto de 2009 as 12

Por Adriana Amorim - www.guiame.com.br

Suas composições integram CD's de cantores creconhecidos no cenário gospel, como Regis Danese, Sula Miranda e Janaína Brandão. Há 14 anos na estrada, Ricardo Leite lançou em 2007seu segundo trabalho, intitulado "Meu alvo". O CD traz 15 canções em ritmos variados, com destaque do cantor para a música "Nação dos vencedores", que fala sobre prosperidade. "No meu primeiro CD todas são composições minhas. Esse são 15, sendo 13 minhas e duas de um grande amigo meu,  Rogério Luís, um baiano 'arretado', que já virou mineiro", afirma Leite.

"Comecei em Minas Gerais, na minha terra. Tinha uma banda chamada Jovem Minas, depois passou a se chamar banda Israel. Permaneci por sete anos nessa banda e depois vim para São Paulo, há três anos e meio, quando começou a deslanchar minha carreira musical", contou ao Guia-me o cantor.

Ricardo Leite já está em estúdio para o próximo trabalho, que também traz 15 canções, sendo uma delas a regravação do louvor  "Reunimo-nos aqui".

Quando produz um CD, Ricardo Leite conta que sua preocupa-se em realizar um trabalho de qualidade. O cantor entende que o público gospel é mais exigente quanto à música: "Desculpa a expressão, mas para o público secular se faz qualquer coisa e às vezes essa qualquer coisa faz sucesso, por causa da divulgação, que é maciça na TV, na rádio. Já o público gospel é mais apurado porque é família e analisa letra, melodia. Analisa quem está cantando. Público que apura mais as coisas. Tem uma visão mais afinada".

"Nós estamos nessa estrada, construindo aos poucos. Tem lugares que chegamos com dois passos, mas para outros temos que pegar um ônibus ou um avião", expressa Ricardo Leite.

veja também