O Ritmo de Deus

O Ritmo de Deus

Atualizado: Terça-feira, 22 Março de 2011 as 3:54

Já faz algum tempo que eu estive planejando iniciar um exercício físico diário, com o propósito de melhorar o meu condicionamento físico e com certeza cuidar da saúde.

Quarta feira da semana passada o tão esperado dia chegou! Acordei cedo, tomei um bom café da manhã, coloquei uma roupa adequada, selecionei algumas canções inspiradoras e fui com todo o ânimo para uma praça muito agradável que tem perto da minha casa. (Praça da Liberdade -nome sugestivo hein?!)

Iniciei a jornada com uma subida de três quadras um pouco íngremes (já que em BH existem muitas ladeira . rsrs) e ao chegar na praça já com os batimentos cardíacos bem acelerados, fiz um alongamento básico e depois dividi o tempo entre corrida e caminhada. Ufa! Foi maravilhoso!! O céu estava azul, algumas árvores estavam floridas com cachos de flores cor-de-rosa, as canções que eu havia escolhido foram muito edificantes.

Porém ao fim da caminhada comecei a sentir umas dores na minha perna esquerda, (que segundo o meu marido eu estava tirando a ferrugem das juntas. rsrsrs ) Naquele mesmo dia, eu comecei a mancar da perna esquerda e tive que ficar alguns dias mais parada para recuperação de uma distensão muscular. rsrsrs.

Recuperada depois de alguns dias, hoje resolvi retornar ao eu objetivo anterior porém tive que estabelecer um ritmo diferente para as coisas. Neste ponto ,Deus começou a falar ao meu coração a respeito de algumas questões bem simples, mas extremamente importante mediante as quais podemos tirar algumas lições, e dentro disto eu gostaria de compartilhar um pouco com você.

Estamos percorrendo uma jornada aqui na terra, e por isso precisamos discernir o ritmo de cada estação da nossa vida. A palavra de Deus nos diz em Eclesiastes 3:1 - "Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu." Devemos entender que se estamos percorrendo uma jornada, ou seja, um longo caminho, não podemos iniciar com um ritmo de uma corrida de 100 metros, mas precisamos de uma estratégia e preparação para iniciarmos com um ritmo que nos permite chegar até o fim. O problema é que talvez pelo pensamento dessa era, tudo é pra ontem, e às vezes temos a sensação de que vinte e quatro horas do dia não são suficientes para realizarmos tudo o que planejamos. Vivemos num momento em que o senso comum é de uma corrida de100 metros, mas não podemos nunca nos esquecer de que estamos prosseguindo para um alvo eterno. Filipenses 3:14 "Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus. O ritmo do início da jornada, define se iremos chegar ao fim ou não".

Nos é necessário entender qual é o ritmo de Deus para cada parte desta jornada, cada um de nós é um indivíduo único e nem todos tempos o mesmo ritmo embora caminhemos juntos como um só corpo. Eu me lembrei aqui também, que o meu incentivo para a corrida do primeiro dia, foi o fato de que o meu marido já está correndo há algum tempo, ou seja, me senti pronta para entrar no ritmo dele. Cada um de nós tem um ritmo especifico, estabelecido por Deus. Se realmente quisermos chegar até ao fim nesta jornada, precisamos discernir e aplicar o ritmo de Deus, pois o nosso lugar é no centro da vontade Dele.

E aí podemos questionar: Como discernir este ritmo? Somente compreendemos o ritmo de Deus, se caminhamos com Ele lendo as "placas sinalizadoras"que Ele mesmo coloca em nosso caminho.

É necessário avançar, não podemos viver em atrofia espiritual, porém nunca nos esqueçamos que tudo o que se inicia muito rápido e sem preparo adequado não vai até o fim. Fazendo um paralelo com uma maratona, que não sejamos como aqueles que tem uma explosão inicial somente para puxar o filão, mas aqueles que largam na frente porém conscientes de que a sua largada poderá definir o cumprimento do seu propósito.

E que um dia todos nós possamos declarar essa palavra tão linda! 2Timóteo 4:7 - "Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé.

Que o Senhor nos abençoe e nos capacite a chegar até o fim.

Por   Christie Tristão   - lider do Ministério Asas da Adoração, que tem como missão principal ensinar e inpirar a igreja do Senhor a respeito de Louvor e Adoração. Atua no ministério de louvor há vinte e quatro anos, sendo que os últimos oito anos tem sido a Deus, através do Asas da Adoração, com ensino da Palavra e da música.

veja também