"O suicídio é o ultimo ato de um egoísta", afirma Nívea Soares em seu blog

"O suicídio é o ultimo ato de um egoísta", afirma Nívea Soares em seu blog

Atualizado: Quinta-feira, 14 Janeiro de 2010 as 12

Por João Neto - www.guiame.com.br

''Existe uma onda de suicídio nessa geração, e só não vê quem não quer enxergar''. Este é o alerta de Nívea Soares em seu blog oficial. Ao ler a passagem bíblica situada ao evangelho de Mateus 11:28 a 30, a cantora lembra que Jesus pedia para que os cansados e oprimidos se achegassem a Ele.

''Jesus disse 'venham a mim, vocês que estão cansados e sobrecarregados'. Sobrecarregados pode-se traduzir em deprimidos, ansioso, pesarosos, etc'', lembra a artista. (...) A rejeição é uma causa das mais fortes de depressão. Hoje vemos milhares de jovens sendo 'criados' por babás eletrônicas (TV, vídeo games, internet) por causa da ausência paterna e de referência'', lembrou a artista.

Segundo a cantora o atual culto à prática do suicídio é um fator preocupante, pois está ''nos filmes e seriados que os nossos adolescentes e jovens estão assistindo''.

Ainda no Post ela testemunha a tristeza de presenciar a interrupção de uma festa pela notícia do suicídio do irmão da própria aniversariante. Ao relatar o fato Nívea julga o suicídio como uma prática ''covarde e egoísta''.

''O suicídio é o ultimo ato de um egoísta. Porque deixa um grande problema para as pessoas que amavam esse individuo. É um ato covarde e egoísta'', criticou.

Suicídios

Aproveitando a temática, Nívea Soares também coloca em questão o outros tipos de suicídio, como o ministerial e intelectual. Para embasar seus argumentos nessa área, ela também citou um trecho da primeira carta de Paulo aos Coríntios, capítulo 10, versículos 4 e 5.

''Existem vários tipos de suicídio. O suicídio de fato, que é tirar a própria vida, o suicídio ministerial, que é quando se abre mão de ministérios e chamados de Deus, o suicídio intelectual, que é quando se deixa de pensar e se engole qualquer doutrinazinha que aparece por ai. Em fim vários tipos e varia causas temos aí. Mas Jesus disse 'venham a mim'. Ele não disse abandonem tudo, fujam, corram'', salientou.

Para conferir o post na íntegra acesse o blog de Nívea Soares: http://www.niveasoares.org/cantora/?p=626 .

veja também