Oficina G3 é destaque no Jornal Gazeta de Cuiabá-MT

Oficina G3 é destaque no Jornal Gazeta de Cuiabá-MT

Atualizado: Quarta-feira, 22 Setembro de 2010 as 8:51

O DVD DDG Experience - Depois da Guerra, da banda Oficina G3, foi destaque na edição online de ontem, dia 21, do jornal Gazeta de Cuiabá (MT). A matéria dá detalhes do DVD, que acaba de ser lançado pela MK Music. Confira abaixo ou clique aqui para abrir a página do jornal.

Título: Oficina G3 em DVD

Gospel e rock pesado caminham juntos desde a década de 1980 e o Brasil é um dos países que se mantém na vanguarda do movimento com grupos como Oficina G3. A banda paulista vencedora do Grammy Latino de 2009 mostra mais uma vez porque alcançou status de clássica com o DVD DDG Experience Depois da Guerra. O trabalho mostra um Oficina G3 renovado, mas que se mantém firme em seus propósitos.

Trata-se do segundo trabalho em vídeo do grupo, formado por Juninho Afram (guitarra e vocal), Mauro Henrique (vocal), Jean Carllos (teclados e vocal) e Duca Tambasco (contrabaixo e vocal), pela MK Music. No repertório estão praticamente todas as canções do CD Depois da Guerra, ganhador do Grammy Latino do ano passado na categoria Melhor Álbum de Música Cristã em Língua Portuguesa, incluindo as faixas em inglês, mas com espaço para recordações como Humanos, Mais Alto, De Olhos Fechados, Vai Acontecer e ainda God Gave Rock and Roll to You (do ano de 1973, que ficou famosa com a banda de rock gospel americana Petra).

O DVD DDG Experience foi gravado na Usina de Santa Bárbara (SP), que também serviu de locação para o videoclipe Incondicional e para as fotos da capa do CD Depois da Guerra. O projeto foi idealizado pela banda durante seis meses - três de pré-produção. O cenário foi montado em quatro dias. Chegaram a esse resultado final com nove horas de gravação em duas apresentações praticamente seguidas. Para captar toda a beleza e cada detalhe do show, foram espalhadas pela usina desativada câmeras unindo dois formatos experimentais, um rider de palco específico com mais 25 câmeras (para efeito especial), além da sonorização 5.1, que garantiu uma percepção de áudio única.

"Além da performance do G3 - o primeiro DVD com Mauro no vocal e no repertório, o diferencial foi a forma de captação, que deu um toque de cinema na fotografia. Sem falar nos efeitos de colorimetria e edição", define Marina de Oliveira, diretora artística da gravadora. O fundador do Oficina G3, Juninho Afram, também apresentou uma mensagem durante o show, que está na íntegra no DVD. "Eu utilizei um conto que conheci lendo um livro do Pr. Ricardo Gondim que fala de mariposas e a sua atração pela luz. Fiz um paralelo ao homem e Deus mostrando que a experiência com Ele é única e pessoal. Quem se render a esse amor que nos atrai, conhecerá a Deus".

O DVD que reúne a essência do Oficina G3, um som de alta qualidade e com versão em Blu-Ray (que chegará às lojas em outubro). "Fazer um DVD que embora não seja temático, mas tem todas as características de um, traz uma sensação indescritível. Isso porque tudo foi pensado e feito para que quem lá estivesse, sentisse, vivesse o que estávamos cantando. O CD Depois da Guerra retrata uma situação que todos nós Cristãos vivemos dia a dia. Dizemos que somos um em Cristo e não somos. Pregamos o amor, mas não amamos. Vivemos um evangelho distorcido pelos desejos pessoais dos que hoje são destaque. Assim sendo, esse DVD é mais um capítulo na história do G3, um instrumento a mais na nossa luta de protestar contra os modismos, a quebra de princípios e a falta de se viver o que se prega ", desabafa Jean Carllos.

Trabalho reconhecido - Passados 20 anos do início de sua trajetória, o Oficina G3 tornou-se exemplo de grupo que conseguiu aliar o propósito de divulgar o evangelho através da música pesada com seriedade, profissionalismo e técnica. Reconhecidos pela imprensa especializada, a banda rompeu todos os preconceitos e ressalvas, ilustrando capas de revistas, sendo entrevistada por alguns dos maiores veículos de imprensa nacionais e estando em turnê durante todo o ano nos mais diversos cantos do Brasil. Com seu sétimo trabalho de estúdio, Depois Da Guerra, e contabilizando 4 discos de ouro, turnês internacionais pela Europa, América Latina e Estados Unidos, duas indicações ao Grammy Latino (2005 e 2007) e shows para mais de 500 mil pessoas, com seus instrumentistas sendo considerados alguns dos melhores do Brasil, endorsers de marcas reconhecidas, o Oficina G3 mantém uma solidez e renovação musical rara, difícil de se alcançar no mercado nacional. Um trabalho que consegue agradar inclusive quem não é fã de música gospel.

veja também