Onde a música vai chegar?

Onde a música vai chegar?

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:04

“Em João 4, Jesus disse que Deus ‘procura adoradores que O adorem em Espírito e em verdade’. Isso significa que é possível existir aqueles que não O adoram em Espírito e muito menos EM VERDADE” – Pr. André Valadão

Qual a motivação por trás de cada CD gravado, qual o verdadeiro interesse em registrar canções que entoamos em nossos cultos e igrejas? Por que muitos vendem tanto e outros nem conseguem lançar seus Cd’s tão sonhados? Em João 4 Jesus disse que Deus procura adoradores que O adorem em Espírito e em verdade. Isso signi ca que é possível existir aqueles que não O adoram em Espírito e muito menos EM VERDADE.

Tenho me assustado demais ultimamente, muitos veem hoje o “Gospel” apenas como um grande investimento, um marketing, uma fonte de renda. Alguém que não tem temor a Deus acaba estabelecendo o valor de uma pessoa pelo número de Cd’s vendidos, pelo número de shows e reconhecimento popular. Porém, Deus tem uma outra ótica, outra visão de tudo que o homem pensa ser o verdadeiro valor.

O Senhor não mede a nossa vida por aquilo que conquistamos na terra e muito menos pela popularidade ou reconhecimento humano. Deus olha para nós buscando ver em nós o cumprimento de seus mandamentos e a centralidade da Sua vontade em nossa vida. Por isso se alegre com o que Deus tem permitido você viver, não compare a sua vida com a vida dos outros. Mesmo tendo referências em sua vida, nunca permita alguém estar acima de Cristo, Ele sim, deve estar no centro de tudo o que você fizer.

A música cristã foi feita só para ser tocada na igreja? E o evangelho, ser pregado somente dentro da igreja? Cantada apenas para quem já conhece a Cristo? Bem, acredito que NÃO. A música sem dúvida alguma é um dos maiores instrumentos de evangelização da nossa geração. Mas, cuidado, cuidado, cuidado! Não seja hipócrita a ponto de gravar um CD e não desejar que ele seja popular, que esteja na boca de todos, que as igrejas cantem suas músicas e que vidas sejam marcadas com melodias que nasceram em sua intimidade com Deus. Acho um absurdo alguém que grave um projeto e não tenha o carinho de abraçar um irmão, tirar uma foto ou até mesmo deixar uma dedicatória no CD. Orgulho é o ato de não abraçar, não dar atenção e o de não registrar com um querido irmão um momento de alegria e celebra.

A música cristã foi feita só para ser tocada na igreja? E o evangelho, ser pregado somente dentro da igreja? Cantada apenas para quem já conhece a Cristo? Bem, acredito que NÃO. A música sem dúvida alguma é um dos maiores instrumentos de evangelização da nossa geração. Mas, cuidado, cuidado, cuidado! Não seja hipócrita a ponto de gravar um CD e não desejar que ele seja popular, que esteja na boca de todos, que as igrejas cantem suas músicas e que vidas sejam marcadas com melodias que nasceram em sua intimidade com Deus. Acho um absurdo alguém que grava um projeto e não tem o carinho de abraçar um irmão, tirar uma foto ou até mesmo deixar uma dedicatória no CD. Orgulho é o ato de não abraçar, não dar atenção e o de não registrar com um querido irmão um momento de alegria e celebração. Quando Jesus ressuscitou a Lázaro, as pessoas não estavam procurando ver apenas a Cristo, mas também a Lázaro, e muitos se converteram ao ver aquele que estava morto, ser levantado pelo poder de Deus, assim como cada um de nós. Orgulho é alguém se achar tanto a ponto de pensar que pode roubar a glória de Deus. Mas, cuidado, cuidado, cuidado! A UNÇÃO PODE TE LEVAR ONDE SEU CARÁTER PODE NÃO SUPORTAR. Do que adianta ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma? Do que vale a vida se não for intensa para tocar o coração de Deus? Onde a sua música o tem levado? Quem você tem adorado? Quais as palavras e melodias que tem in  uenciado a sua vida? Faça da sua vida uma melodia que toca o coração de Deus. Se Ele te permitir crescer e ser um SUCESSO que bom, se não, do que importa? O importante é saber onde nossa música tem realmente chegado.

Que a nossa música chegue ao coração de Deus.

No amor de Cristo,

Por André Valadão - Pastor e ministro de louvor

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições