OniMusic fecha novos contratos de distribuição

OniMusic fecha novos contratos de distribuição

Atualizado: Quinta-feira, 20 Janeiro de 2011 as 9:36

Que Fernandinho é um cantor com  bastante destaque no meio gospel, todo mundo sabe, e no ano de 2006, o cantor passou a ter os seus produtos distribuidos pela OniMusic, distribuidora que iniciou as atividades no final do ano de 2003, e com a chegada do cantor, começou um  processo de expansão.

O processo foi longo? foi. Foi demorado? Com certeza, mas com o passar do tempo, foi possível ver que os investimentos que no início ainda foram tímidos em questão de divulgação, por conta do pouco poder capital que toda gravadora pequena tem, foram super necessários, para que agora, no futuro, possamos notar um crescimento muito perceptível em questões como divulgação, marketing e contratações.

Com o passar do tempo, a gravadora foi amadurecendo a projeção de marketing, com a inclusão de singles e comerciais para rádios, banners e outdoors.

E neste ano de 2010, a gravadora contratou mais um nome de peso, que é a cantora Nívea Soares, e no final do ano de 2010, tivemos ainda mais surpresas, como Referência Jovem, Ministério Adorarte, Ortegas, Ceifa, Livres, Asaph Borba, produtos de renomados cantores internacionais, além, é claro, de cantores que iniciaram a  distribuidora, como o Asas da Adoração, por exemplo.

A OniMusic atua apenas na distribuição, e mostra que é forte neste mercado, provando assim que o mercado gospel brasileiro, vive em total expansão.

Hoje, a música gospel brasileira, e até mesmo a música gospel internacional no Brasil, vive um momento nunca vivido antes no Brasil, em questões da mídia secular nos apoiando, e até mesmo, na expansão de nossas próprias mídias.

O nosso mercado está vivendo uma total estruturação e maior profissionalização, porém, ainda é o começo. Para nós, brasileiros, que não conhecemos o mercado gospel do exterior, este momento pode até parecer grandioso, mas quem conhece o mercado gospel internacional, sabe que este é apenas o começo, de uma longa caminhada de estruturação do gospel no Brasil, mas este é um outro assunto, que você irá conhecer em breve, na série especial "Analisando as estratégias de marketing das gravadoras". Aguarde!

Por Tarcísio Wallace Sant'Anna

veja também