Onix 8 lança seu segundo álbum no estilo punk rock

Onix 8 lança seu segundo álbum no estilo punk rock

Atualizado: Quinta-feira, 28 Julho de 2011 as 4:21

Passados alguns anos do lançamento de seu primeiro álbum intitulado "Triste por quê?", a banda de punk rock cristão Onix8 volta com tudo e prova que esse período de ócio criativo valeu a pena.

Enquanto houver fé é um reflexo do que os integrandes da banda vivenciaram ao longo desse tempo, isso fica muito claro na maturidade tanto das letras quanto da musicalidade.

E talvez seja exatamente a grande virtude da O8, sua capacidade de extrair o necessário de suas influências e mesclar de modo original e autêntico resultando em músicas que soam completamente honestas. Tiago (guitarra), Diego (voz e baixo) e Daniel (bateria) vivem o que cantam e tocam o que gostam, e isso é tudo.

Do ponto de vista técnico, já em uma primeira audição, nota-se um cuidado especial com a produção musical. A começar pela escolha do produtor Adair Daufembach, que possui em seu portifolio trabalhos com Aquiles Priester, Hangar, Ponto Nulo no Céu, Project 46 e Holiness, além do coprodutor Elison Maximo, que realizou trabalhos como produtor e músico em grandes estúdios como Mosh, Promix, Suntripe, etc..

Sem contar a facilidade da banda em criar arranjos de "banda grande", sem medo de inovar, como podemos ver na mistura do já consagrado punk rock com elementos de música eletrônica (batidas e sintetizadores). Lógicamente, e não se podia esperar por outra coisa, a primeira reação de qualquer fã de punk rock é a desconfiança, mas já nos primeiros acorde ela desaparece. A clareza nos detalhes e a pegada rock estão presentes sem se ofuscarem.

O CD ainda conta com os vocais de Rodolfo Abrantes (que dispensa apresentações) na faixa "Caminho", com a arte do encarte concebida pelo designer gráfico catarinese Renato Kormives e com a produção e tratamentos de fotos pelo fotógrafo, também catarinense, Bruno Ropelato.

Nome das faixas do CD:

01- Meu passado 02- Futuro 03- Você 04- Rock star 05- Viver e acreditar 06- Os teus olhos 07- Atitude 08- Tolos 09- Punk club 10- Só uma vez 11- Você (versão acústica) 12- Caminho

veja também