Pastor Israel Belo fala sobre protestantismo na TV Globo; veja

Pastor Israel Belo fala sobre protestantismo na TV Globo; veja

Atualizado: Terça-feira, 17 Novembro de 2009 as 12

Na última sexta-feira, 13, o pastor Israel Belo de Azevedo, autor de livros como "Dia a Dia com Deus" e "No Príncipio, Deus" -, participou da série O Sagrado, do programa Mais Você, da TV Globo, sobre protestantismo.

Na primeira parte da matéria, o pastor foi entrevistado pelo ator Oscar Magrini, no templo da Igreja Batista Iracuruça (RJ). O pastor Israel Belo exemplicou os valores básicos do protestantismo, falou sobre a liturgia do culto, as diferenças entre as denominações e o batismo.

O especial continuou com uma entrevista ao vivo, diretamente do estúdio do Mais Você, com a  apresentadora Ana Maria Braga. O pastor Israel respondeu a várias perguntas de telespectadores, como "por que os evangélicos não cultuam  Maria", "qual a diferença de protestante para evangélico" e "o evangélico tem que casar virgem".

"O protestantismos para mim é muito igual ao cristianismo em geral. Como o Senhor falou, as diferenças são muito poucas e se existem estão no topo da pirâmide", declarou a apresentadora.

Pastor Israel Belo na série Sagrado:

Postado por: Felipe Pinheiro

veja também