Pastora africana lança CD no Brasil

Pastora africana lança CD no Brasil

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:34

Pastora Águeda Elamba chega ao Brasil para marcar ainda mais sua vida ministerial e espiritual com o lançamento do CD “Grandes Coisas”. Este trabalho é o fruto de suas experiências com Deus, com 12 canções, todas de sua autoria.

“Esse CD nasceu no coração de Deus, em um contexto de muita dificuldade, de portas fechadas, lutas e tribulações, onde o Senhor me ministrou a palavra de Efésios 3:20: ‘Ora, àquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera’. Este poder trata da capacidade de adorar a Deus em meio as provas”, conta ela.

E não é à toa que a Pastora Águeda Elamba fala de passar por provas. Sua vida é marcada de várias tribulações, mas também de muitas vitórias. “Passei por dificuldades que eu pensava que não conseguiria sobreviver, mas estou aqui viva, para contar o milagre que Deus fez em minha vida”, explica a pastora.

Nascida em 1969, na cidade de Gabela, Província de Kuanza-Sul, Angola, Águeda Elamba veio de uma família muito simples, humilde, de onde recebeu como instrução para sua vida os ensinamentos católicos.

Há 10 anos, ela sofreu de uma grande enfermidade, que a impossibilitou de trabalhar e exercer outras tarefas. Mas foi neste momento difícil, que Águeda teve um encontro com Deus. “Aceitei o Senhor Jesus na minha vida, em uma visita a casa de uma serva, onde estava acontecendo uma reunião de oração”, conta Águeda.

E, ao contrário do que se pensava, ela não recebeu a sua cura ali, mas a situação piorou ainda mais, agravando o seu estado clínico. “Só que estar com Ele foi o que fez diferença na minha vida e me fez suportar durante dois anos, um estado terrível de enfermidade”, lembra ela. Neste tempo, ela se dedicou ainda mais em buscar ao Senhor, entregando sua vida a cada dia.

Sua busca era tão incansável que, em uma tarde de intimidade com Deus, em oração, ela teve a maior experiência da sua vida com Ele. “Eu já estava orando por umas quatro horas, com muito fervor, quando o Senhor apareceu para mim e disse: ‘Estou perdoando seus pecados e levando toda sua enfermidade’”, se emociona ao contar que “essa tarde foi marcante, uma experiência incomum. Deus me ministrou uma poderosa palavra, em Isaias 45: ‘Eu irei diante de ti, e endireitarei os caminhos tortos; quebrarei as portas de bronze, e despedaçarei os ferrolhos de ferro. E te darei os tesouros das escuridades, e as riquezas encobertas, para que possas saber que eu sou o Senhor, o Deus de Israel, que te chama pelo teu nome’”.

A partir desse momento marcante, a cura em sua vida começou a se manifestar fisicamente. E foi isso que fez com que as pessoas em sua volta olhassem pra ela e vissem o milagre. O testemunho vivo estava manifestado.

E foi assim que ela começou a falar e mostra o amor e o poder de Deus para as pessoas. Sua simplicidade ao relatar sua vida e a veracidade dos fatos são tão fortes, que Deus a usa para resgatar vidas. Águeda Elamba se tornou uma nova mulher, que profetisa e ministra a palavra de Deus.

Águeda começou então a realizar cultos em um pequeno quarto e depois foi para a sala da casa. À medida que o número de pessoas aumentava, os cultos passaram a acontecer no quintal. Foi neste tempo que a confirmação do Senhor veio sobre ela, com a consagração de seu pastorado, através de um pastor brasileiro.  

Apaixonada pela Escrituras, sempre pregando com intrepidez, ela agora começa a cantar a Palavra, dando início assim ao seu ministério de louvor e adoração ao Senhor. “Mesmo recebendo de Deus composições em momentos de oração, eu quero fazer canções com as palavras das escrituras, pelo menos este foi o direcionamento Dele para o momento”, explica Águeda.

E a condução de Deus na sua vida ganha cada vez mais espaço. Ela realiza trabalhos missionários, em presídios e regiões carentes, lugares abandonados, isolados e hospitais.

Com seu ministério impactante se destaca como ministra do evangelho, o que a tornou conhecida em toda a África e América do Sul, principalmente no país da Angola e Brasil.

O CD “Grandes Coisas” é a tradução de toda a sua trajetória de vida. Mais do que isso, é a unção de Deus derramada na vida da Pastora Águeda usada para ministrar pessoas de qualquer cor, raça ou classe social.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições