Pela Onimusic, Deigma Marques lança disco ao vivo

Pela Onimusic, Deigma Marques lança disco ao vivo

Atualizado: Sexta-feira, 26 Agosto de 2011 as 9:03

 Já esta à venda em todas as lojas do Brasil “Que Ele Cresça” o mais novo CD de Deigma Marques pela Onimusic. Ao contrário de “Conquista-me” – projeto anterior gravado em estúdio - o novo CD foi captado ao vivo na Comunidade Alcance em Curitiba no mês de abril desse ano. A escolha pela captação ao vivo veio por comum acordo entre Deigma, seu produtor musical e a banda que já o acompanha há três anos e deve-se à veia musical e ministerial do ministro que pende mais para o lado congregacional de ministração ao vivo, onde existe uma proximidade e relação forte entre o dirigente de louvor, a congregação e o ambiente de adoração, seja com palavras, ou apenas ao som de instrumentos e melodias vocais.      

A mensagem central do disco expressa um desejo sincero de que o nome, o propósito e a pessoa de Cristo cresça a cada dia em nossas vidas. Como resultado, o álbum traz onze faixas. Sendo seis de autores diversos, três do Pr. Deigma Marques, uma regravação da clássica "Grandioso És Tu" e uma faixa ministrada com o tema do CD.     

Entre as vozes do grande coro de adoradores convidados, estão Eber Rodrigues (Teu Jardim), Heloisa Rosa (Brilha em Mim), Hernane Santos (Minha Esperança) e Luciano Subirá, juntamente com a Comunidade Alcance Curitiba e diversos irmãos de outras igrejas e cidades vizinhas à capital paranaense.     

A produção musical de “Que Ele Cresça” é assinada pelo carioca Josué Ribeiro, produtor e tecladista da banda desde 2008, que além de produzir o CD Conquista-me, também esteve envolvido na gravação, produção e arranjos de Chris Duran, Leo Fonseca, entre outros.     

O resultado sonoro do álbum surge da mescla de diversas influências e estilos musicais como rock, pop, worship, british rock e post rock. Nos arranjos e execução experiente, entre climas de repouso e explosão sonora, pode-se notar a utilização de camadas de pads, synths e samplers de cordas além de loops detalhadamente programados. Tudo isso somado à, nunca menos que, quatro tracks de guitarras seja para base ou efeitos, executadas por Fábio Batista (amigo e guitarrista convidado que acompanha a cantora Ludmila Ferber).     

O projeto foi mixado e masterizado por Jordan Macedo do Polostudio em BH. O processo de finalização do cd buscou valorizar ao máximo a roupagem "ao vivo" e a ambiência e participação do público presente na gravação, trazendo como referência sonora os álbuns mais recentes de bandas e ministérios internacionais como Passion, Tim Hughes, Jesus Culture e Hillsong. Uma das principais intenções na finalização do projeto foi dar ao ouvinte a possibilidade de facilmente conseguir se imaginar ao vivo numa ministração do Pr. Deigma Marques.     

“Todo o processo de produção trouxe muita satisfação. Desde a escolha do repertório, criação dos arranjos, ensaios, captação e finalização. Mais do que participar de um projeto musical, pude participar de um projeto ministerial que teve como objetivo lançar a semente da mensagem que a gente acredita que precisa ser cantada e priorizada na música cristã atual” afirma Josué Ribeiro, produtor musical e tecladista do ministério Deigma Marques.    

veja também