Plenitude de Deus: "Deus permitirá que você decida por fazer a diferença neste mundo ou não"

Plenitude de Deus: "Deus permitirá que você decida por fazer a diferença neste mundo ou não"

Atualizado: Quinta-feira, 14 Maio de 2009 as 12

Por Felipe Pinheiro

Com duas indicações ao Troféu Talento 2009 e vencedor da categoria melhor grupo de louvor, ao lado do mininistério Diante do Trono, o grupo Plenitude de Deus atribui a determinação dos integrantes e a unção d o Espírito Santo. "A promessa de Deus deixa claro que ao abrirmos a boca em adoração as pessoas seriam quebrantadas, transformadas e que milagres aconteceriam. E como tudo passa primeiramente por nós quando estamos ministrando, Deus nos abençoou com o milagre de ganharmos esse troféu", afirmou a Bispa Regina Kerpen, líder do grupo.

Após conhecer a Deus pela Igreja O Brasil para Cristo, o Bispo Samuel Kerpen, ao lado da esposa, começou um trabalho de estudo bíblico em sua casa, no ano de 1999. Em pouco tempo, mais pessoas se reuniam para aprender a realidade espiritual contida na Palavra de Deus. O grupo de estudo chegou a congregar mais de 130 pessoas.

Em virtude do crescimento do número de pessoas, o casal Kerpen sentiu a necessidade de deslocar as reuniões para uma tenda que foi montada provisoriamente até a construção do templo que se tornaria a sede da Igreja Apostólica Plenitude de Deus, no Jardim Arpoador, em São Paulo (SP).

Em entrevista ao Guia-me , Regina Kerpen destacou como diferencial do ministério de louvor da Igreja a constância dos 10 integrantes em aguardar os planos de Deus. "Não corremos atrás de nada, tudo vem ao nosso encontro no momento determinado por Deus. Aprendemos a esperar no Senhor, crer nas suas promessas, obedecer e permanecer humilde independente da circunstância. O mundo já fabricou muitos artistas, mas Deus, procura adoradores que o adorem em espírito e em verdade. E com muita humildade nos tornamos adoradores de Deus".

Guia-me: Há quanto tempo vocês atuam juntos no ministério?

Bispa Regina: Com essa mesma composição há exatamente um ano, pois o baterista e o baixista chegaram justamente uma semana antes do lançamento do CD, que aconteceu em maio de 2008.

Guia-me: Quantas pessoas compõem o grupo?

Bispa Regina: O grupo base é composto por 10 integrantes.

Guia-me: Existem muitos ministérios de louvor em diferentes denominações evangélicas. O que vocês acreditam que os diferenciam como grupo?

Bispa Regina: O que nos diferencia é a forma com que desenvolvemos o nosso ministério levítico esperando com paciência no Senhor. Não corremos atrás de nada, tudo vem ao nosso encontro no momento determinado por Deus. Aprendemos a esperar no Senhor, crer nas suas promessas, obedecer e permanecer humilde independente da circunstância. O mundo já fabricou muitos artistas, mas Deus, procura adoradores que o adorem em espírito e em verdade. E com muita humildade nos tornamos adoradores de Deus.

Guia-me: Duas indicações ao Troféu Talento e a premiação como melhor grupo de louvor no dia 16 de abril, em pouco tempo de ministério. A que vocês atribuem o reconhecimento do trabalho?

Bispa Regina: Primeiramente a garra e determinação com que nos envolvemos com tudo que é de Deus. Depois certamente pela unção que há no momento em que louvamos cada canção. A promessa de Deus deixa claro que ao abrirmos a boca em adoração as pessoas seriam quebrantadas, transformadas e que milagres aconteceriam. E como tudo passa primeiramente por nós quando estamos ministrando, Deus nos abençoou com o milagre de ganharmos esse troféu empatados com o consagrado Ministério de Louvor Diante do Trono. Isso para nós foi uma honra.

Guia-me: Quais são os próximos sonhos de Deus para o ministério?

Bispa Regina: Que levemos o cântico que liberta aos quatro cantos da terra. Deus disse que chegaremos a lugares que muitos não chegaram. Nosso único desejo é que Deus veja graça em nossas vidas e que sejamos sempre seu instrumento de cântico e salvação.

Guia-me: O que vocês podem dizer a outros ministérios que desejam ver seus louvores saírem das paredes da igreja?

Bispa Regina: Perguntado sobre como era criar uma obra de arte, Michelangelo respondeu: "Dentro da pedra já existe uma obra de arte. Eu apenas tiro o excesso de mármore".

Dentro de cada um de nós já existe uma linda obra de arte e é a mais bela do universo. Seu grande desafio é retirar o excesso de mármore da pedra. Você é o artista que dará forma e beleza a pedra. Você será o que escolher ser, Deus permitirá que você decida por fazer a diferença neste mundo ou não. Todos os dias você enfrentará desafios e deverá decidir se deseja mudar ou continuar como está. Meu conselho é que você faça a diferença onde quer que pisar a planta dos seus pés.

Colaboração: Adriana Amorim

veja também