Pr. Antônio Cirilo: "Cada álbum que lanço é único"

Pr. Antônio Cirilo: "Cada álbum que lanço é único"

Atualizado: Quinta-feira, 28 Abril de 2011 as 10:31

O pastor Antônio Cirilo, referência em louvor e adoração, apresenta seu mais recente trabalho, "A essência é Jesus", um álbum que remete à adoração completa e verdadeira, com louvores que tocam profundamente o coração das pessoas. E esta é uma das marcas do trabalho do pastor: transformar vidas através da música e do poder de Deus.

Mesmo já tendo lançado 19 CDs, 5 DVDs e 1 livro, para o pastor cada álbum tem uma mensagem e um papel diferenciado. "Cada álbum que lanço é único. Este, 'A essência é Jesus', foi concebido para gerar conforto e salvação e já tenho ouvido testemunhos maravilhosos a respeito desse trabalho", diz o pastor Cirilo.

Lançado em 2010 pela Som Livre, o álbum tem canções que já estão sendo tocadas em muitas igrejas por todo o Brasil, reflexo de um intenso trabalho de ministrações feito pelo pastor. "Tenho tocado em marchas, congressos e igrejas em várias cidades", explica. Com seu ministério, Antônio Cirilo já levou seus louvores também para o exterior, em países da Europa, África e Oriente Médio, além de Estados Unidos, Canadá e Japão.

Quem acompanha a carreira do pastor desde o seu início, sabe que a adoração livre está presente em todos os sentidos. Dessa forma, suas apresentações não são dedicadas à divulgação de um álbum específico. "Não me preocupo em divulgar este ou aquele CD. Muitas vezes, toco músicas inéditas. Deixo o mover de Deus agir, aproveito as oportunidades para cooperar com o Senhor e vê-lo cooperando conosco", comenta.

Para o pastor Antônio Cirilo, o ponto chave desse trabalho é sua mensagem. "A revelação à respeito da eternidade da pessoa do nosso Senhor Jesus é o que mais se destaca neste CD. Falar sobre Deus, pregar o amor de Jesus e o mover do Espírito Santo estão sempre no centro das minhas canções", revela.

Uma santa geração

"Haverá um dia em que o Senhor vai pedir conta a cada um pelo significado do nome que colocou em seu ministério", diz. É que além de pastor, cantor, compositor e missionário, Antônio Cirilo é também fundador do Ministério Santa Geração. "Nosso propósito é apresentar a Deus exatamente isto: uma santa geração.

O pastor conta que o Ministério teve início há muito tempo, quando ele recebeu uma revelação. "Ministrei o louvor em uma igreja onde Deus agiu poderosamente. No final do culto, uma mulher me disse: 'Deus vai te usar para gravar muitos CDs'. Duas semanas depois, comecei a sonhar com as letras, as músicas e os arranjos", afirma.

Mantendo o foco no louvor e na adoração, suas canções revelam a profunda intimidade com o Espírito Santo, sendo instrumento para transformações pelo poder do Espírito. "Muitas vezes, sonho com as canções; outras vezes, as recebo de Deus em momentos de estudo e intimidade", diz o pastor, que não se preocupa com questões comerciais para lançar seus álbuns. "Sempre que Deus me dá um CD, sinto que tenho que lançá-lo, como um alimento espiritual para as igrejas."

Em meio a um relacionamento íntimo com Deus, as composições se apresentam, de fato, como um alimento espiritual, tocando vidas constantemente. Muitos são os testemunhos que o pastor recebe daqueles que ouvem suas canções e se sentem tocados. "Recebo esses testemunhos com bastante lucidez, sabendo que toda honra, glória e louvor pertencem a Deus", destaca o pastor Antônio Cirilo.

Adoração

Ensinar as pessoas a adorar livremente é uma das metas do pastor Antônio Cirilo, que vivencia isso dia a dia em seu ministério. "Gosto da liberdade e de levar as pessoas a ela. Vivemos em um contexto onde sempre há alguém querendo dominar e tirar proveito dos outros. Mas eu gosto de ver as pessoas livres", diz o pastor.

O pastor explica ainda que louvar é falar a respeito de Deus; e adorar é falar a Ele. Por isso, a adoração deve ser espontânea e verdadeira. "Louvar e adorar não mudam a essência de Deus, mas mudam a vida de quem as pratica, e eu acredito ser este o objetivo de Deus. Essa mudança nos faz mais santos, uma santa geração de adoradores por causa do louvor e da adoração."

veja também