Prefeito comemora Expo Gospel 2011 e garante evento do ano que vem

Prefeito comemora Expo Gospel 2011 e garante evento do ano que vem

Atualizado: Quarta-feira, 27 Julho de 2011 as 4:21

A terceira edição da Expo Gospel Cabo Frio, realizada do dia 21 a 23 de julho, reuniu cerca de 120 mil pessoas no Espaço de Eventos da cidade para ouvirem a pregação dos pastores e cantos de louvor de artistas como Aline Barros, Flordelis, Eyshila, André Valadão, Jozyanne, Voz da Verdade, entre outros.

O Prefeito Marcos da Rocha Mendes esteve presente em todos os dias do evento, visitou a área da exposição, circulou entre o público e disse estar contente com o retorno que a população deu ao encontro. No sábado, dia 23, último dia do evento, deu as mãos e abraçou todos os evolvidos na produção do evento. Ele aproveitou e falou para o público que a festa da música gospel na cidade está garantida e que será ainda melhor que a de 2011.

-Afirmo que a Expo Gospel veio para ficar. O evento é um sucesso absoluto, tanto de organização quanto de público. É um prazer poder proporcionar estes momentos de lazer para a população, por isso a Prefeitura de Cabo Frio está empenhada no projeto "Cabo Frio é show o ano inteiro", trazendo grandes artistas para se apresentarem de graça em nossa cidade e agradando a toda população -declarou o prefeito.

Mesmo diante da chuva e do frio, mais de 50 mil pessoas compareceram ao Parque de Eventos na última noite de shows, quando cantaram Jozyanne, Talles Roberto e o grupo Voz da Verdade. A primeira grande artista a se apresentar foi Jozyanne, antiga integrante do grupo Voices e que já gravou mais de 12 álbuns solos. Logo após sua apresentação, subiram ao palco o cantor Talles Roberto, seguido pelo grupo Voz da Verdade, formado por veteranos cantores da música gospel. Para todos, assim como para os cantores Aline Barros, Eyshilla, André Valdadão, Flordelis, Alex & Alex e Rose Nascimento, Cabo Frio já está na rota dos artistas do gênero.

-A Expo Gospel já é super bem falada, principalmente no Rio de Janeiro. O evento é uma iniciativa maravilhosa pois muitos amantes do gênero não têm acesso aos materiais como cds, vídeos e livros, nem a artistas, o que atrai um público diferenciado. A Prefeitura está de parabéns -destacou a cantora Jozyanne que, com um timbre de voz suave mas marcante, emocionou a todos que a ouviram cantar no Parque de Eventos.

A cantora Aline Barros, uma das principais artistas do gênero no Brasil, com mais de oito milhões de álbuns vendidos, em mais de 15 anos de carreira, fez uma apresentação que empolgou crianças, jovens e adultos na última quinta-feira, dia 21, primeiro dia do evento, quando estiveram presentes cerca de 30 mil pessoas no Espaço de Eventos.

- Foi um dia especial para mim e estou feliz por esta apresentação. Adoro vir a Cabo Frio. Todos aqui são muito carinhosos e sempre é bom ver esta cidade. Na Expo Gospel, encontramos um povo diversificado, de religiões diversas e que gostam de mensagens de paz e amor. É bom poder levar esperança para as famílias daqui -declarou Aline Barros.

Figurando, há alguns anos, entre as cinco maiores cantoras gospel do Brasil, Eyshila, que também está entre as compositoras de maior destaque, subiu ao palco na segunda noite da Expo Gospel, na sexta-feira, dia 22.

-A cidade é quente, ferve. O povo é animadíssimo, como uma igreja viva. Estou feliz em voltar aqui e agradeço à Prefeitura Municipal por abrir as portas para o gospel. É gratificante fazer uma apresentação aqui, já que Cabo Frio tem um público maravilhoso -afirmou Eyshila.

Com quase nove anos de carreira, o cantor e compositor André Valadão foi o último a se apresentar na sexta-feira, dia 22. Após gravar dez cds, cinco dvds e participar de outros 16 álbuns, já se tornou um dos maiores artistas do gênero aos 32 anos de idade.

-Estou fazendo o que nunca imaginei fazer um dia, que é cantar em um lugar que tanto curto, desde os meus 15 anos. Cabo Frio se desenvolveu muito e está ainda mais linda. A Expo já é uma referência internacional e é sempre bom voltar à cidade que faz parte da minha vida. Tenho um público que me acompanha independente do credo, pois Jesus não fundou uma religião, pregou o amor -relembrou ele, com mais de dois milhões de álbuns vendidos.

Público aprovou a Expo Gospel 2011 - Foram montadas mais de 60 barracas de comidas e bebidas, cada uma administrada por uma Igreja cadastrada na cidade. Rodrigo Cavalcante, de 48 anos, relata que, mesmo não sendo evangélico, a Expo Gospel é uma ótima oportunidade para se ouvir boa música e se confraternizar com amigos e vizinhos.

-Sou católico e vim trazer as minhas filhas, que queriam acompanhar as filhas da vizinha. Estou adorando os shows e o melhor de tudo é que todos aqui são "do bem", não tem confusão nem nada. Cabo Frio tem mais é que investir nesse tipo de evento.

Carlos Eduardo Oliveira Leal, de 21 anos, levou a família toda para o evento.

-Viemos de São Pedro da Aldeia para apreciar o evento. Minha namorada é fã da Eyshila e eu gosto muito deste gênero musical. Aqui não falta atração e todos têm o que curtir na Expo Gospel -relatou o Carlos Eduardo

veja também