Primeiro RLD Verão reuniu mais de três mil pessoas no Rio de Janeiro

Trazendo a Arca e DiscoPraise agitaram a noite carioca

Atualizado: Quinta-feira, 19 Janeiro de 2012 as 11:02

Sábado de sol no Rio de Janeiro, temporada de férias e nada melhor do que curtir esse verão carioca criado por Deus, na praia ou em uma cachoeira com os amigos, certo? 

Bem... Para as quase três mil pessoas que compareceram no Barra Show (casa de espetáculos da zona oeste da cidade), no último sábado (14), a opção para curtir as férias foi outra: o primeiro RLD Verão, organizado pela RLD Eventos, com apoio da Graça Music, Seven Computação Gráfica e Louve TV, que contou com as bandas DiscoPraise e Trazendo a Arca. 

Apesar de o show ter sido marcado para as 19h, o público já estava na porta do espaço antes mesmo das seis da tarde e não baixou a bola nem diante do atraso de quase duas horas que o evento levou para começar. 

Mas foi só Marcão DB subir ao palco para dar as boas-vindas à multidão para todo mundo mostrar que estava ali para se divertir e adorar ao Senhor. 

Abrindo a noite Clayton O Lee e sua trupe da DiscoPraise, reforçados pelo produtor Ruben di Souza no contrabaixo, começaram ao som de "Vim para adorar-Te" para logo depois agitar a moçada ao som dos sucessos "Tudo que eu amo está em Ti" e o novo hit "Treme, treme, treme", mas sem esquecer as antigas "Salvo pelo amor", "Cara de pau" e "Se eu me humilha"r, sendo este o ponto alto da apresentação. 

Após uma hora de apresentação, Clayton só podia agradecer a Deus pelo momento: “Nós sempre fomos admiradores do Trazendo a Arca e é um privilégio muito grande poder chamar a quem você admira de amigo e essa noite foia consolidação dessa aliança. Estamos mais felizes ainda porque não foi um show, Deus veio receber a adoração e isso foi maravilhoso”, declarou o vocalista da banda. 


Já eram quase 22h25 quando o Trazendo a Arca subiu ao palco ao som de "Yeshua" lançando assim o DVD Live in Orlando, gravado em julho de 2011, na First Baptist Church, de Orlando (EUA). 

A seguir, o vocalista Luiz Arcanjo e os músicos apresentaram um set-list bem variado mesclando antigos e novos sucessos. 

Da primeira safra, que inclui músicas dos tempos do Toque no Altar, não faltaram "Marca da promessa", "Toda sorte de bênçãos", "O chão vai tremer" e "Toque no altar". 

Dentre as novas canções que foram registradas no DVD, a banda apresentou "Grande Deus", em que Arcanjo trouxe uma mensagem de esperança baseada na vida de Jó, "Serás sempre Deus", "O nardo" e "Entre a fé e a razão" que dá título ao primeiro CD do grupo pela Graça Music. 

Totalmente extasiados e com o sentimento de missão cumprida, os músicos não deixaram o palco sem antes deixar um recado importante para a plateia. “Que haja Jesus nas suas palavras, que haja Jesus em você, que as pessoas vejam Deus em você por onde você passar”. 

veja também