Profetas e Poetas

Profetas e Poetas

Atualizado: Quinta-feira, 5 Maio de 2011 as 9:27

Tenho visto cada vez mais a linguagem dos profetas e poetas integrando, nutrindo, acalentando, exortando, encorajando, convidando-me à reflexão, imaginação, constatação, descobertas, e avaliação das cores, linguagens, sons, sabores, dores, esperanças e inquietações da vida e do coração humano. Profetas e poetas têm trazido alimento para meu coração e alma. Trazem conforto e desconforto na dose certa, levando-me a ser uma pessoa melhor.

Mensagem e percepção que vejo neles e em seus escritos têm sido para mim combustível para continuar amando o Criador, a vida, o próximo, a família, a arte e a espiritualidade que vamos construindo na jornada. Profetas e poetas chamam a atenção para as realidades e as ambigüidades da experiência humana, da vida comunitária, e do meu próprio coração. Ajudam-me a encará-las e enfrentá-las. Profetas e poetas chamam a atenção para não desperdiçar a vida, desfrutando-a e explorando-a em muitas possibilidades, para gerar não somente vida em outros, como também dignidade e justiça no contexto onde vivo.

Profetas e poetas ainda desafiam-me a sonhar em dias tão complexos e difíceis que vivemos, e evitar que alguns destes sonhos se transformem em pesadelos e equívocos. Conectam-me com a realidade da terra e com o a esperança da eternidade e do Eterno. Ajudam-me a enxergar além do que vejo e vivo. Profetas e poetas fazem a conexão necessária e urgente entre a fé, arte e vida, lembrando-me que é terreno sagrado e do Sagrado, tornando-as mais desfrutáveis, prazerosas e úteis a todos.

Profetas e poetas me impulsionam como um ser humano e como cristão a uma contínua transformação dia após dia, e ser agente de transformação levando a vida e amor, vendo o reino de Deus com seus valores e cultura, instalando-se em tantas realidades. No mundo onde a beleza deveria ser buscada e refletida sempre com excelência e sensibilidade. Beleza e verdade, Daquele que é Verdade e Vida.

Que tenhamos olhos e ouvidos abertos para ver, entender, discernir e acolher a mensagem dos profetas e poetas. Sou grato por eles e pela esperança que trazem ao meu coração e mente!

*Nelson Bomilcar é conhecido no Brasil como músico, pastor, missionário, compositor, produtor, conferencista e escritor. É casado com Carla e pai de Karen e Nathan. Há 36 anos exerce seu ministério no Brasil e tem suas canções, parcerias, produções e arranjos presentes em inúmeros trabalhos da música cristã nacional.

veja também