Quarteto Exemplo: o evangelho pregado ao som de R&B

Quarteto Exemplo: o evangelho pregado ao som de R&B

Atualizado: Terça-feira, 8 Julho de 2008 as 12

Eles sempre cantaram na igreja e há oito anos decidiram montar um quarteto de black music. No final do ano passado, Valmir, Alex, Rogério e Edinho, gravaram o primeiro CD do quarteto "Exemplo", intitulado "Nosso Evangelho". "O R&B é nossa tendência original", declara Valmir. "Lançar um CD explorando o Neo-Soul e o Hip Hop é uma ousadia, um desafio. Mas nós temos raiz nisso. Deus nos escolheu com as nossas caractrísticas para pregar o evangelho", completa.

Em suas letras, os quatro garotos de Santos se esforçaram para se desvencilhar dos jargões evangélicos e criar músicas que alcançassem os corações pelo ritmo universal das músicas. "Hoje em dia, o estilo louvor e adoração tem-se tornado muito comercial. Há muitos grupos cantando na linguagem das igrejas", analisa Valmir. "A mensagem de Jesus está acima de qualquer religião, não está presa a nenhuma instituição e é isso que tentamos proclamar", emenda Rogério. "Há grupos seculares trazendo em suas letras mensagens que são do evangelho. Com isso cumpre-se a palavra de que Deus escolhe os que não são para confundir os que são".

Lançado como independente, o CD "Nosso Evangelho" será relançado, em breve, pela AW Produções. Mas a expectativa do quarteto "Exemplo" vai além do sucesso de vendas e de público. "Não podemos determinar o tamanho do nosso ministério", analisa Edinho. "Não importa se vamos vender mil ou um milhão de CDs. O importante é que as pessoas sejam transformadas".

veja também