Quatro Por Um: Jovens adoradores do Rio de Janeiro

Quatro Por Um: Jovens adoradores do Rio de Janeiro

Fonte: Atualizado: segunda-feira, 31 de março de 2014 11:52

Da Redação

Conhecidos no segmento gospel pela participação em trabalhos de cantores como Fernanda Brum, quatro jovens de diferentes denominações se uniram em 2003 com um objetivo em comum: conduzir os jovens a um compromisso sincero com Deus. Após quatro CDs lançados e a saída do tecladista e vocal Emerson Pinheiro, a banda Quatro Por Um - Marcus Salles, Duda Andrade, Valmir Bessa e Bruno Santos -  já ganhou dois discos de ouro e no início do mês de abril o Troféu Talento na categoria melhor banda. Marcos Salles, um dos integrantes do grupo, falou com exclusividade ao Portal Guia-me sobre a premiação e, entre outras, o crescimento do gospel no Brasil.

O último trabalho do Quatro Por Um é o CD "Enquanto Houver Fôlego" e a banda já planeja a gravação de um DVD para o início de 2009. Confira o site do grupo.

Guia-me - Como o grupo avalia a premiação no Troféu Talento na categoria "melhor banda"?

Marcus Salles - Muito boa. Por se tratar de uma premiação muito importnte da música gospel, foi muito legal a gente ter ganhado, mas toda glória seja dada a Deus.

Guia-me - Qual a principal diferença do CD "Enquanto Houver Fôlego" para o trabalho anterior, "Um Chamado"?

Marcus Salles - Os arranjos estão mais maduros e um pouco mais pesados. Também abrimos mais o leque das letras das músicas - além de falar de louvor e adoração, tem algumas evangelísticas.

Guia-me - O Quatro por Um já lançou 4 CDs. Existe previsão para lançar um DVD? Para quando?

Marcus Salles - Sim, vamos gravar em janeiro de 2009.

Guia-me - O gospel tem crescido muito no Brasil, principalmente no "estilo adoração". Na sua opinião, como tem sido esse crescimento? Tem sido meramente mercadológico ou de fato o Evangelho tem sido a base dos ministérios?  

Marcus Salles - Eu não acho que adoração seja estilo de música. O nosso, por exemplo, é pop rock. Realmente existem muitas pessoas fazendo um som verdadeiro, mas também há muitos oportunistas que fazem porque está na "moda". Acho que a música gospel tem crescido, mas falta crescer também em qualidade.

Guia-me - Vocês poderiam comentar a faixa Daniel do CD "Enquanto Houver Fôlego"? De que maneira Deus inspirou essa canção?

Marcus Salles - Essa canção minha é baseada nas experiências que tenho como pastor de jovens. Essa música tem abençoado muitos jovens em todo o Brasil.   

Guia-me - Cada integrante da banda congrega em uma igreja diferente. O fator positivo é a união do Corpo de Cristo que faz parte da realidade do próprio grupo. Mas existe algum tipo de divergência na forma de cada um apresentar a sua idéia, por serem de denominações diferentes? Na sua opinião, como a Igreja deve se posicionar para que a união dos ministérios aumente ainda mais?

Marcus Salles - Eu sou do Projeto Vida Nova de Campo Grande , Duda e Valmir da Nova Vida da Barra da Tijuca e o Bruno da Assembléia de Deus da Penha . Temos um só Deus. No nosso caso, isso não atrapalha, mas de modo geral há muita divisão no meio das denominações. Temos que nos conscientizar que o mais importante é o crescimento do Reino de Deus.

Guia-me - Qual música do CD "Enquanto Houver Fôlego" você destacaria?

Marcus Salles - Na minha opnião: Corro pra Ti , Minha razão e Daniel .

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições