Quatro Por Um: Jovens adoradores do Rio de Janeiro

Quatro Por Um: Jovens adoradores do Rio de Janeiro

Atualizado: Quarta-feira, 7 Maio de 2008 as 12

Da Redação

Conhecidos no segmento gospel pela participação em trabalhos de cantores como Fernanda Brum, quatro jovens de diferentes denominações se uniram em 2003 com um objetivo em comum: conduzir os jovens a um compromisso sincero com Deus. Após quatro CDs lançados e a saída do tecladista e vocal Emerson Pinheiro, a banda Quatro Por Um - Marcus Salles, Duda Andrade, Valmir Bessa e Bruno Santos -  já ganhou dois discos de ouro e no início do mês de abril o Troféu Talento na categoria melhor banda. Marcos Salles, um dos integrantes do grupo, falou com exclusividade ao Portal Guia-me sobre a premiação e, entre outras, o crescimento do gospel no Brasil.

O último trabalho do Quatro Por Um é o CD "Enquanto Houver Fôlego" e a banda já planeja a gravação de um DVD para o início de 2009. Confira o site do grupo.

Guia-me - Como o grupo avalia a premiação no Troféu Talento na categoria "melhor banda"?

Marcus Salles - Muito boa. Por se tratar de uma premiação muito importnte da música gospel, foi muito legal a gente ter ganhado, mas toda glória seja dada a Deus.

Guia-me - Qual a principal diferença do CD "Enquanto Houver Fôlego" para o trabalho anterior, "Um Chamado"?

Marcus Salles - Os arranjos estão mais maduros e um pouco mais pesados. Também abrimos mais o leque das letras das músicas - além de falar de louvor e adoração, tem algumas evangelísticas.

Guia-me - O Quatro por Um já lançou 4 CDs. Existe previsão para lançar um DVD? Para quando?

Marcus Salles - Sim, vamos gravar em janeiro de 2009.

Guia-me - O gospel tem crescido muito no Brasil, principalmente no "estilo adoração". Na sua opinião, como tem sido esse crescimento? Tem sido meramente mercadológico ou de fato o Evangelho tem sido a base dos ministérios?  

Marcus Salles - Eu não acho que adoração seja estilo de música. O nosso, por exemplo, é pop rock. Realmente existem muitas pessoas fazendo um som verdadeiro, mas também há muitos oportunistas que fazem porque está na "moda". Acho que a música gospel tem crescido, mas falta crescer também em qualidade.

Guia-me - Vocês poderiam comentar a faixa Daniel do CD "Enquanto Houver Fôlego"? De que maneira Deus inspirou essa canção?

Marcus Salles - Essa canção minha é baseada nas experiências que tenho como pastor de jovens. Essa música tem abençoado muitos jovens em todo o Brasil.   

Guia-me - Cada integrante da banda congrega em uma igreja diferente. O fator positivo é a união do Corpo de Cristo que faz parte da realidade do próprio grupo. Mas existe algum tipo de divergência na forma de cada um apresentar a sua idéia, por serem de denominações diferentes? Na sua opinião, como a Igreja deve se posicionar para que a união dos ministérios aumente ainda mais?

Marcus Salles - Eu sou do Projeto Vida Nova de Campo Grande , Duda e Valmir da Nova Vida da Barra da Tijuca e o Bruno da Assembléia de Deus da Penha . Temos um só Deus. No nosso caso, isso não atrapalha, mas de modo geral há muita divisão no meio das denominações. Temos que nos conscientizar que o mais importante é o crescimento do Reino de Deus.

Guia-me - Qual música do CD "Enquanto Houver Fôlego" você destacaria?

Marcus Salles - Na minha opnião: Corro pra Ti , Minha razão e Daniel .

veja também