"Queremos ser arma de evangelismo, mostrando que Jesus é a saída", diz Banda Bálsamo

Cláudio Moura falou sobre o desafio de impactar os jovens com o Evangelho, por meio da música.

Fonte: Guiame, Karlos AiresAtualizado: quarta-feira, 26 de julho de 2017 às 19:52
O vocalista Cláudio Moura afirmou que a banda tem o papel de evangelizar e pregar a Palavra da Cruz. (Foto: Guiame/Marcos Paulo Corrêa).
O vocalista Cláudio Moura afirmou que a banda tem o papel de evangelizar e pregar a Palavra da Cruz. (Foto: Guiame/Marcos Paulo Corrêa).

A primeira vez que a Banda Bálsamo esteve em Fortaleza foi na Expoevangélica 2016. Um ano depois eles retornaram e o sucesso foi maior ainda. O público cantou e vibrou com as canções do grupo que aposta no pop rock. Em entrevista exclusiva para o Portal Guiame, a banda falou sobre a responsabilidade de impactar os jovens com o Evangelho de Cristo por meio da música.

“É uma responsabilidade enorme, entender que o dom que Deus nos deu é para a glória Dele. Tudo é Dele, por Ele e para Ele. E de não enterrar o nosso talento, mas fazer tudo com excelência. A gente fica muito feliz de ser armas nas mãos de Deus e poder fazer isso chegar até as pessoas, chegar o Evangelho através das canções”, disse Cláudio, o vocalista do grupo.

A Bálsamo lançou recentemente o vídeoclipe da canção “Deus Conosco” que aborda a questão do suicídio como pano de fundo para os erros do personagem apresentado no filme. A composição é da esposa de Cláudio, Andreia Lana que também se aventurou no roteiro do clipe.

“Ela participou do roteiro com o PC Júnior do Rio de Janeiro, um grande diretor de TV. É o segundo clipe nosso que ele faz. Ele quem captou a mensagem do que a música realmente queria passar. Casou tudo. O Espírito Santo testificou e deu tudo certo”, disse ele.

Não podemos esconder

Questionado sobre o motivo de abordar tal tema no vídeo, Cláudio responde. “O povo evangélico luta para chegar um dia a estar com o Pai no céu. O nosso papel é fazer isso, evangelizar, pregar a palavra da Cruz. Mas não podemos fugir da Bíblia que diz que por causa da iniquidade o amor de muitos esfriará. Nos últimos tempos, essas coisas vão acontecer e a gente está vivendo cada vez mais perto dos últimos tempos”, disse.

“Hoje você vê a promiscuidade acontecendo e outras coisas também. Não dá para fugir do que a Palavra de Deus diz. A gente luta para que não aconteça o homicídio, a prostituição. A gente luta para que as famílias sejam restauradas. A gente luta pelo reino de Cristo, mas as coisas vem acontecendo. E a gente não pode desanimar e falar: ‘Mas, já está acontecendo mesmo, né?’. É aí que a gente tem que lutar mesmo, pois a nossa luta não é contra carne e nem sangue, mas contra principados e potestades”, ressaltou.

“Esse clipe fala muito disso, mostra a realidade que a gente não pode esconder. Nem Deus em sua infinita sabedoria, escondeu algo da Bíblia. Não escondeu Judas traindo Ele, não escondeu Davi cometendo um homicídio e um adultério. Ele não escondeu várias coisas. A verdade preciosa existir, pois é por meio dela que somos libertos. Mostrar isso no vídeoclipe, para nós é mais que uma música ou um clipe bem feito. Queremos ser uma arma de evangelismo, mostrando para as pessoas a realidade e que Jesus é a saída de tudo”, finalizou.

Confira o clipe "Deus Conosco":

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições