Rádio cristã: Vida FM segue crescendo em São Paulo

Rádio cristã: Vida FM segue crescendo em São Paulo

Atualizado: Terça-feira, 16 Agosto de 2011 as 12:38

Em julho a redação do Tudo Rádio.com publicou uma matéria que destacava o desempenho da Vida FM 96.5 na medição de audiência realizada pelo Instituto Ibope em São Paulo. Na ocasião a emissora tinha registrado o seu melhor desempenho na pesquisa desde a sua estréia na capital paulista. Esse fato foi repetido no ranking atual, com o registro de mais um recorde próprio nos números da Vida FM.

A emissora registrou sua melhor marca na capital paulista, mantendo a tendência de crescimento na medição de audiência. No geral (05h-00h, todos os dias e locais, maio a julho de 2011) a Vida FM registrou um número superior a 100 mil ouvintes por minuto, estando mais próxima de outras FMs que ocupam posições importantes no ranking geral. É a melhor marca de uma estação de programação religiosa no mercado de São Paulo, podendo apresentar novos crescimentos nas próximas pesquisas.

Além da ampliação dos números gerais de audiência na capital paulista, a Vida FM também comemora a expansão de sua rede. Em menos de dois meses a marca iniciou trabalhos na Grande Porto Alegre e também em João Pessoa. Desde o inicio de 2011 a Vida FM também opera a partir de Maceió e deverá apresentar novas expansões até o final do ano. Em São Paulo a rádio opera em 96.5 FM e também é sintonizada com facilidade no Vale do Paraíba (local de origem da concessão da emissora).

O crescimento em audiência obtido pela Vida FM não foi acompanhando pelas demais rádios religiosas em São Paulo. A Gospel FM 90.1, estação que atualmente é a segunda colocada em audiência nesse gênero de programação, apresentou uma leve oscilação negativa após meses de crescimento na pesquisa Ibope. Também foi constatada queda no índice da Rede Aleluia FM 99.3. Já as rádios Deus é Amor FM 97.3 e Nossa Rádio FM 106.9 melhoraram seus números no comparativo com o período passado.

Dados com base na pesquisa geral de audiência (05h-00h, todos os dias e locais, maio a julho de 2011 – Instituto Ibope).    

veja também