Rádio Sara Brasil estréia em São Paulo

Rádio Sara Brasil estréia em São Paulo

Atualizado: Terça-feira, 14 Junho de 2011 as 4:28

A Sara Brasil FM 101.3, emissora pertencente à uma rede nacional que conta com várias emissoras espalhadas por diferentes regiões brasileiras, estreou na Grande São Paulo. A 101.3 FM será a emissora da Rede Sara Brasil de maior cobertura populacional, já que será responsável pela Grande São Paulo.

Conforme noticiado anteriormente pelo Tudo Rádio, a Sara Brasil já realizou alguns testes na Grande São Paulo e sua concessão pertence ao município de Juquitiba. A rádio aguardou mudanças técnicas por parte da Anatel, situação que alterou a outorga de 98.9 FM para 101.3 FM, concedendo mais potência e raio de abrangência para a futura Sara Brasil. A rede já havia anunciado publicamente a estréia da 101.3 FM durante a ExpoCristã, feira que ocorreu em setembro do ano passado na capital paulista.

Transmitindo a partir do Distrito Federal, a Sara Brasil busca a liderança no segmento religioso de diferentes mercados brasileiros. Além de Brasília e cidades-satélites, a rede está presente em Goiânia, Grande Curitiba (torre e sede em Araucária), proximidades de Porto Alegre (torre em Charqueadas), Aracaju, Florianópolis e Angra dos Reis (litoral fluminense). Será a primeira vez que a Sara Brasil adquire uma emissora em São Paulo. Todas as FMs da rede contam com horários de programação local.

A emissora também fechou com o escritório de advocacia especializado em Telecom, com a finalidade de impedir que rádios clandestinas impeçam a propagação de seu sinal em 101.3 FM na Grande São Paulo. Com esses cuidados e ajustes técnicos, a Sara Brasil deverá cobrir a região metropolitana e a capital paulista.  

veja também