Rapper X-Barão confirma presença na Balada SKY

Rapper X-Barão confirma presença na Balada SKY

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:30

A Balada SKY, será mais uma vez uma festa ímpar com atrações de peso do cenário nacional. Com a infra-estrutura criada para reproduzir um clima intimista, o palco volta a reproduzir o formato tradicional de grandes casas de show. A estrutura dará ao público a possibilidade apreciar o show com conforto, o que irá facilitar a participação de todos e a visualização dos encontros entre os artistas e as eventuais participações especiais.

  A Balada SKY 2011, uma dos mais tradicionais do segmento gospel, que no dia 27 reúne quatro importantes nomes do cenário. Mais de 6 mil jovens são esperados para a balada, que terá como atração o grupo de Rap Ao Cubo, Templo Soul, o axé da Banda DOPA e DJ MP7 com versões remixadas para agitar a pista de dança. Para completar o quadro dos grandes nomes da música gospel nacional, e abençoar ainda mais este evento, o rapper X-Barão é mais uma das grandes atrações da edição 2011 da Balada SKY.

Conheça a história de X-Barão

Nascido na cidade satélite de Ceilândia (Brasília/DF), filho de pai carpinteiro e mãe doméstica, teve uma infância conturbada e bastante humilde. Seu pai faleceu por causa da bebida alcoólica aos 42 anos de idade e sem referência dentro de casa, foi aprender a viver na escola da vida, mais conhecida como as ruas.

Vários jovens vão para vida do crime não porque querem, mais por falta de opção e orientação. X-Barão foi atraído pelo mundo da violência e se tornou um reflexo da sociedade que estava inserido, toda a circunstância desfavorável o preparou para assumir um lugar na marginalidade.

X-Barão foi um dos principais integrantes da gangue de pichadores, Grafiteiros do Distrito Federal (GDF), período onde ganhou o apelido de BARÃO e iniciaria sua vida no crime nas ruas da Ceilândia vendendo drogas. “Eu era aviãozinho, fazia correria para os parceiros, depois comecei a participar de assaltos a mão armada, formação de quadrilha, tiroteios e consequentemente perdi vários amigos e ganhei inimigos nesse mundo”, relata X-Barão.

Dos 13 aos 23 anos Barão viveu junto com os criminosos, muitos deles hoje estão presos outros já morreram. “Tirei coisas boas dessa minha antiga vida, e cheguei à conclusão que sempre tem uma pessoa mais forte que você, que tem mais revolta, mais “sangue no olho”, enfim motivo maior que o do outro.”, desabafa o rapper.

  No dia 20 dezembro de 1998 X-Barão recebeu um telefonema do seu amigo chamado Zalla para passar o final de semana com ele. Foram para um show, e entre uma apresentação e outra ocorreu um desentendimento entre gangues rua.

Barão não tinha nada a ver com o fato, mas foi surpreendido com uma bala nas costas. “Pensava que ia morrer. Vi um pano preto cobrir meu corpo, naquele momento, só ouvida vozes e lembrava da minha infância. Após três dias no hospital, uma mulher de roupa branca e cabelos claros, tocou em minhas mãos e declarou que Deus tinha um plano na minha vida e que fui escolhido no ventre da minha mãe”, conta X-Barão.

Bate-papo com X-Barão

iGospel (IGP) - Como foi o seu encontro com Deus? X-Barão - Após o incidente que aconteceu comigo, comecei a refletir sobre a minha vida, em tudo que tinha passado e na experiência que tive em coma no hospital. Foi quando passei em frente a uma igreja perto de casa e parei para apreciar um show que estava acontecendo na Igreja Evangélica Comunidade da Fé.

Várias bandas se apresentaram, até que um deles era o cantor e pastor Kleber Lucas. O interessante é que no meio da apresentação da música “Deus Cuida de Mim”, o pastor começou a contar o meu testemunho de vida, sem me conhecer. Me perguntava como esse cara, pode saber da minha vida? O pastor fez o chamamento, e uma convicção de mudança e transformação começou a falar alto dentro de mim, resolvi entregar minha vida para Jesus.

IGP - Quando começou a sua relação com o RAP GOSPEL? X-Barão - A obra foi tão maravilhosa que depois de algum tempo, Jesus me chamou para o Rap Gospel. Recebi um convite do pastor Isaias para estar presente nos shows do grupo Provérbio-X, e contar meu testemunho de vida.

Tudo isso aconteceu na época em que estava lançando meu CD secular com o grupo Versos ao Verbo, e resolvi abandonar tudo para servir a Jesus Cristo, que sem dúvidas foi a minha melhor escolha. Atualmente faço carreira solo e trago as marcas da rua em meu corpo e um testemunho edificante.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições