Raquel Mello: "A unção e a técnica somam"

Raquel Mello: "A unção e a técnica somam"

Atualizado: Quinta-feira, 24 Março de 2011 as 1:44

Raquel Mello é conhecida por um timbre diferenciado, uma voz potente e dinâmica e por seu testemunho como serva de Deus. Confesso que pra mim foi uma alegria ter a oportunidade de fazer essa entrevista com a Raquel, já que tenho grande admiração pelo seu trabalho há algum tempo, quando ela fazia parte ainda do grupo Kades Singers. Que Deus continue conduzindo o seu ministério!

Supergospel – Como estão os preparativos para o novo CD? Qual a tua expectativa para esse trabalho?

Estou entrando em estúdio, começando os arranjos com o Wagner Carvalho e preparando a voz...... coração a mil! Estou esperando o melhor de Deus! Ele me honrou em todos os momentos e verei a glória dEle mais uma vez!

Supergospel – Quanto à parte técnica deste CD, o que o público pode esperar?

Eu gosto de excelência! Agora vamos gravar na igreja e o povo cantando as músicas comigo. A unção com a técnica soma!

Supergospel – Você acompanha todo o processo da gravação do seu CD? Gostaria que você comentasse as etapas que você faz questão em estar presente.

Acompanho passo a passo! Desde a escolha das músicas até o nascimento! Sempre que posso estar - é um parto gerar um cd...

Supergospel – Em 2010 você recebeu disco de ouro pela vendagem de mais de 50 mil cópias do álbum “Sinais de Deus”. O que significou esse momento pra você?

Foi um grande presente de Deus; Ele me surpreendeu.... Veio no tempo de Deus ! É muito bom saber que mais de 50 mil pessoas possuem meu cd e podem ser abençoados. Principalmente ter recebido das mãos do Pr. Silas - a gente lembra desde lá no início e tudo que passei...

Supergospel - Você sempre teve uma veia evangelística muito forte. Lembro-me de que era ainda adolescente, lá no Rio de Janeiro, você tinha um trabalho de evangelismo de rua no Rio de Janeiro com o grupo Kades Singers. Ainda desenvolve algum trabalho nessa área?

Meu chamado é missionário, amo evangelismo em massa! Com o Kades, cantávamos no Largo da Carioca e vi centenas de vidas se entregando a Jesus. Eu e meu marido fazemos evangelismo na Penitenciária da Polícia Militar do Rio de Janeiro, sendo convidada pela irmã Gracie Kelly, que dá aula pra eles e tenta ajudar de todas as formas possíveis... É uma bênção! Em breve retornaremos em outros presídios e hospitais – lugares onde vejo poucos fazendo esse trabalho...

Supergospel - Quanto tempo de ministério você tem? Nesse período, tem como você destacar uma grande dificuldade e uma grande vitória?

Tenho 20 anos de ministério. Uma grande dificuldade é a saudade da família, do aconchego do lar quando viajamos e saudades do filhote!

Uma grande vitória é ter a minha família apoiando meu ministério. Trabalhar com meu marido é ótimo e não sei como seria sem ele perto!!

Supergospel – Desde a sua participação no grupo EMME até Kades Singers você sempre cantou em grupo. Como foi essa “adaptação” para a carreira solo?

Sempre amei cantar em grupo – é tudo de bom; você elaborar a harmonia, e depois executar, uau!!!

Cantar sozinha é outra experiência. Creio que a responsabilidade aumenta e você tem que se preparar mais ainda, pois é só você ali... Amo o que faço.

Supergospel – Você é casada com o Marco Moreno, que é também teu back-vocal. Como começou a história de vocês?

A nossa história começou em agosto de 1997 e este ano vai completar 14 anos que nos conhecemos. Deus realmente nos preparou um para o outro. Hoje o Marco, além de back, também faz parte da produção do meu cd, além de produzir minha voz – pois ele que está do outro lado da técnica e percebe o que devo ou não fazer – ele mesmo diz que produzir minha voz é fácil.... Ministramos juntos algumas canções, fazemos evangelismo juntos e por aí vai.

Supergospel – Quem tem sido referência pra você na área musical? E na área pessoal?

São referências para mim homens como Asafe, que tem história e uma história limpa, homem sério com as coisas de Deus... Me espelho em homens e mulheres que tem compromisso com Deus e honram o nome que está acima de todo nome. Meus pais serão sempre referência para minha vida!

Supergospel – Você também tem ministrado workshops de técnica vocal. Como está funcionando esse trabalho?

Já fiz muito! Agora nem tanto porque meu ministério cresceu e isso é bom! Ministro técnica vocal quando sou convidada. Exige tempo pra ensinar.

Supergospel – Composição... Como é esse processo de criação musical pra você?

Compor é um estado de espírito. Eu sempre componho quando ouço uma mensagem que me tocou profundamente, um testemunho, quando estou a sós com Deus. Não componho sob pressão.

Supergospel - Se algum de nossos leitores quiser te convidar para um evento em sua cidade, como ele deve proceder?

Basta fazer contato com a Achougospel através do telefone (21) 2421-9792 ou através do e-mail - [email protected] Também tem o meu twitter: @raquel_mello .

veja também