"Realmente Deus mantém suas promessas", diz Álvaro Tito

"Realmente Deus mantém suas promessas", diz Álvaro Tito

Atualizado: Quinta-feira, 24 Fevereiro de 2011 as 11:24

Após sua entrada para o Casting da Sony Music Gospel, o cantor Álvaro Tito já está preparando o lançamento de seu primeiro CD pela gravadora. Segundo o cantor, "há uma grande expectativa em volta deste novo CD".

Em entrevista, Álvaro falou sobre seu novo trabalho, testemunhos e a relação de um cantor com sua gravadora. Confira:

NEWS GOSPEL: Após alguns anos na carreira independente você está prestes a lançar um novo CD pela gravadora Sony Music Gospel. Conte-nos como surgiu esse convite?

Álvaro Tito: Eu tenho um manager, alguém que caminha comigo e que cuida de minha carreira, Flávio Lima. Ele fez um primeiro contato com o Mauricio Soares na Sony Music e a conversa foi evoluindo até conseguirmos chegar aos ajustes finais de contratação. Foi tudo muito tranqüilo!

O que você pode nos adiantar sobre esse novo CD ?

Este CD está cercado de muita expectativa! Pessoalmente estou 100% envolvido nesse projeto. Escrevi os arranjos de cada canção, participei ativamente na seleção do repertório, escolhi cada músico desse projeto, enfim, estou vivendo intensamente este CD. Musicalmente este novo trabalho demonstra o meu amadurecimento e já está trazendo uma satisfação enorme!

Como foi o processo de escolha do repertório?

Foi sendo gerado gradativamente. Não estabeleci um prazo para definir as músicas. Deus foi enviando cada canção no momento certo. Temos neste CD, 6 composições minhas e mais 8 canções de outros parceiros. O estilo vai do R&B às baladas, soul e pentecostal. E seguindo minha tradição, inclui uma canção romântica, a faixa “Aconteceu”.

Com tantos anos de carreira você está nervoso com essa nova etapa? O que podemos esperar de novidades em seu ministério neste ano?

Não diria nervoso, mas ansioso! Realmente há uma enorme expectativa por esse novo CD em uma nova casa. O fato de estar numa gravadora do potencial da Sony Music, sem dúvida, traz uma responsabilidade maior. Neste novo momento, estarei intensificando ainda mais a minha agenda em eventos pelo país. Quero levar esse novo trabalho aos quatro cantos do Brasil e é impressionante como o público, lideranças e promotores de eventos já estão nos procurando para agendar as apresentações.

Como você avalia sua trajetória desde a sua conversão até os dias de hoje?

Avalio positivamente e, sem dúvida, vivi muitas experiências intensas ao longo destes anos. É inequívoco que a música gospel e o Evangelho no Brasil desenvolveram-se muito e fico feliz de estar participando desse momento tão especial.

Você acredita ser possível para um cantor, sobreviver sem o suporte de uma gravadora?

Sim, eu sobrevivi e tantos outros sobrevivem! A diferença é que numa mega estrutura temos capacidade de repercutir nosso trabalho de forma muito maior. Verdadeiramente se torna cada vez mais difícil alcançar grandes resultados atuando de forma independente, mas mesmo numa gravadora, o artista deve trabalhar muito! A gravadora sozinha não garante o sucesso!

Como você vê hoje as mídias sociais no meio gospel ( orkut, Twitter, Facebook e Myspace )? Você já aderiu a alguma delas?

Estou no caminho. A minha chegada à Sony Music serviu para incentivar a buscar essa nova realidade. Hoje já estou no twitter (@alvarotiito) e nas próximas semanas estaremos lançando o novo site oficial. Confesso que ainda preciso melhorar, mas já estamos no processo.

Há alguma experiência com Deus durante esse ano de vida espiritual, que te marcou profundamente?

No mês de março do ano passado estava cantando na cidade de Pedro Canedo em Goiás e uma irmã, profeta de Deus, chegou para mim e testemunhou de que Deus estaria abrindo uma porta para mim numa grande empresa. No momento em que ela falava, ela tinha uma visão de assinatura de documento. Tempos depois estava eu e o Flávio Lima, na sede da gravadora Sony Music no Rio de Janeiro, assinando nosso contrato artístico. Realmente Deus mantém suas promessas. Ele é fiel!

Ping Pong:

NOME: Álvaro Tito de Oliveira

IGREJA: Assembléia de Deus Jardim Primavera em Duque de Caxias, RJ

FAMÍLIA: Meu suporte em todo tempo!

DEUS: A minha vida

SONY MUSIC GOSPEL : Minha parceira

MUSICA : Meu oxigênio

SONHO : Gravar um DVD com participação especial de Stevie Wonder

MENSAGEM : Entrega o teu caminho ao Senhor, confia Nele e o mais Ele fará

veja também