Régis Danese abre Festa do Peão em Mangaratiba

Régis Danese abre Festa do Peão em Mangaratiba

Atualizado: Sexta-feira, 23 Setembro de 2011 as 4:27

O cantor Régis abriu na noite de ontem (21) o leque de shows da Festa do Peão de Mangaratiba, realizada junto com a 22ª Expo Cultural. Mais de cinco mil pessoas prestigiaram a primeira noite do evento.

Representantes de 40 igrejas do município estiveram presentes na festa. A mobilização para reunir as igrejas da cidade partiu do prefeito Evandro Capixaba (PR), que desde julho traçou um plano com os pastores das diversas igrejas e formou comissões para a realização do dia dedicado ao louvor.

O segundo momento ficou por conta da apresentação da estrela gospel Régis Danese no palco principal. Como não poderia ser diferente, a canção de destaque do cantor gospel Régis, "Faz um Milagre em Mim" emocionou os fiéis. Nem mesmo a chuva que atingiu a cidade afastou o público, que curtiu a apresentação até depois de 1h.

- Disseram que éramos loucos em fazer esses eventos, mas quando você tem parceiros tudo é possível. Muito se falava que não haveria um show gospel. Mas nosso governo olha para todos os setores e busca atender da melhor forma - afirmou o prefeito Capixaba.

O cantor Seu Jorge se apresenta amanhã, enquanto Ana Carolina subirá ao palco no dia 24 e a dupla Vitor e Léo encerra a festa no domingo, dia 25. Os shows começam à meia noite e a entrada é franca. A 22ª Expo Cultural e Festa do Peão de Mangaratiba estão instaladas no Parque de Exposições da cidade, na Estrada São João Marcos, S/N, Nova Mangaratiba.

Cultura e Ação Social   Além dos shows, o Parque de Exposições de Mangaratiba está movimentado durante as manhãs e tardes em todos os dias do evento, com ações sociais e atrações culturais promovidas pelas secretarias e os parceiros da prefeitura.

A partir das 10h, cinema e teatro é oferecido a crianças e alunos da rede pública de ensino, onde todas as escolas podem levar os alunos em transportes oferecidos gratuitamente pela prefeitura. Serviços como corte de cabelo, medição de pressão arterial e glicose, atendimento odontológico, oficinas de balões, reciclagem e emissão de documentos serão disponibilizados em uma grande ação social no sábado, dia 24.

Palestras sobre o meio ambiente, educação patrimonial, ecologia, turismo e reciclagem e dengue são apresentadas a partir de 10h30min. Cada tema terá uma hora de duração, até 13h30. Defesa Civil, Fundação Mário Peixoto, secretaria de Turismo e secretaria de Saúde são as responsáveis pelas palestras.

A Fazendinha do Centro de Atendimento Integral à Criança e ao Adolescente (Caica) da Serra do Piloto também vai garante a animação das crianças em todos os dias da Expo Cultural. A partir das 10h há passeios a cada 30 minutos para visitar os animais, como pônei, porco e faisão, entre outros. Apresentações culturais também fazem parte da festa. A partir de 11h, grupos de capoeira mostram sua arte, com nova apresentação às 15h. O tradicional jongo se apresenta às 10h30 e às 12h. O parque de brinquedos será de graça para as crianças entre 14h30 e 16h.

veja também