Regis Danese participa do Teleton 2009

Regis Danese participa do Teleton 2009

Fonte: Atualizado: segunda-feira, 31 de março de 2014 às 11:52

O cantor Regis Danese confirmou presença no Teleton 2009, maratona televisiva que tem como objetivo arrecadar recursos para a Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD). No Brasil, a atração é transmitida pelo SBT e, este ano, vai ao ar no dia 24 de outubro.

Além de receber celebridades da música e do meio artístico em geral, o Teleton traz uma série de reportagens especiais que mostram o trabalho da AACD em seus 58 anos de história. A ideia é fazer com que um maior número de pessoas faça doações, via telefone, em prol do atendimento, educação e reabilitação de crianças e adolescentes portadores de deficiência física, procurando reintegrá-los à sociedade.

O projeto foi criado em 1966, nos Estados Unidos, pelo humorista Jerri Lewis. No Brasil, a primeira edição foi realizada no dia 16 de maio de 1998, no SBT. Atualmente, a iniciativa acontece em mais de 20 países, como Austrália, Canadá, Bélgica, México, Itália, Costa Rica, Chile, entre outros.

Postado por: Felipe Pinheiro

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições