Regis Danese se apresenta em Feira Literária

Regis Danese se apresenta em Feira Literária

Atualizado: Sexta-feira, 1 Julho de 2011 as 4:14

Foram divulgadas nesta quinta-feira, 30, durante coletiva à imprensa realizada na sede da Seduc, todas as principais atrações, a identidade visual e o conceito desta primeira edição da Flit, a Feira Literária Internacional do Tocantins. Estão previstas centenas de atrações. A Flit usará todo o espaço da Praça dos Girassóis, onde se localizam as sedes dos poderes legislativo, judiciário e executivo do Tocantins. O local possui amplos espaços para o lazer e monumentos históricos. Cerca de 280 eventos acontecerão simultaneamente em diversos pontos da praça, com palestras, show, oficinas, debates, filmes, lançamentos de livros, exposições e apresentações artísticas.

Essas atividades acontecerão em diversos espaços, como: Salão do Livro; Estação Jovem Campeão; Estação Cordel; Estação Multicultural; Cinema; Circuito Gastronômico; Festival de Folguedos; Circo; Sebo; Parque de Diversões. A programação compreende 22 palestras nacionais, 14 nacionais, 20 atrações no espaço cordel, 9 peças teatrais (infantis, adultas e circenses), 10 shows musicais e 59 lançamentos literários regionais, 12 nacionais e 1 internacional.

Dentre os palestrantes participantes desta edição da Flit estarão Amyr Klik, Rui Castro, Guilherme Fiuza, além dos escritores internacionais Leonora Miano, da França, Carmem Ollé e Miguel Souza Tavares, de Portugal. No Espaço Cordel, participam cordelistas e repentistas como Manoel Monteiro, Mestre Azulão, Miguel Bezerra, Geraldo Amâncio e Moacir Laurentino. Entre as peças teatrais, destaca-se a “Viver em Tempos Mortos”, da atriz Fernanda Montenegro, que também dará uma palestra durante a Flit.

Na Concha Acústica, grandes shows durante todas as noites com as apresentações de Seu Jorge, Nando reis, Martinália, Régis Danese, Marina Lima, Balé Bolshoi, Chico César, Lenine, Orquestra Sinfônica de Brasília e o show regional de Maria Eugênia, Juraíldes, Braguinha e Taís Guerido.

Ainda durante a Flit, o visitante poderá conferir as exposições Amazônia, Compadre de Ogum, Rio de Machado e Visões de Emília. Uma carreta trará ainda o projeto Lona da Ciência com experimentos interativos, jogos lúdicos e planetário inflável. A Unesco fará ainda a exposição de um projeto de pesquisa sobre o Continente Africano que culminou com a coletânea “História Geral da África”, que será lançada na Feira. No dia 03 de agosto, no encerramento da Flit, quem encantará a todos são milhares de alunos, que juntos foram o Coral Mil Vozes do Tocantins. O acesso a todos os espaços é gratuito.

veja também