Resgate: "Somos amigos antes de ser banda"

Resgate: "Somos amigos antes de ser banda"

Atualizado: Quinta-feira, 19 Maio de 2011 as 11:45

Neste último 5 de maio a banda Resgate completou 22 anos de carreira, do vinil ao Blu-Ray, como costumam dizer, lançaram recentemente o CD "Ainda não é o Último" pela gravadora Sony Music. Uma das referências do rock gospel nacional o "Resgate" vem inovando e renovando a música cristã seguindo seu estilo próprio regado com bastante Palavra de Deus e bom humor.

A irreverência do grupo é uma constante que conquista as pessoas com a sinceridade e musicalidade de suas letras. Constantemente em entrevistas dizem que não são músicos profissionais mas "brincam de música". Sem dúvidas, uma "brincadeira" que deu certo. A realidade é que a unção e a qualidade sonora do trabalho desta banda vem inspirando novas bandas de rock por todo o país.

A banda Resgate é composta por Zé Bruno (vocais e guitarra), Marcelo Amorim (baixo), Hamilton Gomes (guitarra), Jorge Bruno (bateria) e Dudu Borges(tecladista e produtor).   Em passagem por Belo Horizonte(MG) e pela primeira vez ministrando na Igreja Batista da Lagoinha, a banda Resgate participa do programa Sexta Básica, comandado pelo apresentador Alex Passos e concede uma entrevista exclusiva para o Lagoinha.com.

Lagoinha.com: Há quase um ano vocês lançaram o CD "Ainda não é o último" (Sony Music), vídeo-clipes e muitas viagens. Para vocês o que representa esta nova fase da banda?

Zé Bruno: Um grande presente de Deus, uma honra depois de 20 anos na estrada. Se em todas as coisas Deus tem um propósito, estamos felizes de imaginar o que Ele tem preparado para nós.

Lagoinha.com: Sem dúvidas o bom humor dos integrantes da banda é uma constante, qual o segredo para conviver bem e em grupo? Afinal são mais de 20 anos juntos emuitas histórias.

ZB: Somos amigos antes de ser banda. Nos damos bem, não que não existam discordâncias, sim existem, mas é como um casamento, acho que é para sempre. Também há o fato de que temos o mesmo objetivo em Deus e isso é inegociável.

Lagoinha.com: A história de vocês mostra o quanto evoluíram não só na técnica musical, mas também com as novas tecnologias. Como é lidar com espaços como Twitter e Facebook?

ZB: É uma extensão da nossa comunicação. Nossos filhos nos ajudam (risos) Hoje é preciso estar UP to date, a Internet é uma ferramenta fundamental para nós, é preciso estar ligado em tudo.

Lagoinha.com: Vocês participam esta semana do programa Sexta Básica, da Rede Super, na Igreja Batista da Lagoinha. Podem adiantar um pouco do que prepararam para apresentar lá?

ZB: Vamos apresentar sete ou oito canções. Estamos divulgando o nosso CD mas vamos tocar algumas antigas também.

Lagoinha.com: Qual a relação da Banda Resgate com a Igreja Batista da Lagoinha? Já estiveram lá outras vezes?

ZB: É a primeira vez que estaremos na Igreja Sede, já estivemos em Betim e fomos muito bem recebidos. Temos amizade com a Mariana e o Felippe Valadão e sentimos o carinho de todos por nós.

Lagoinha.com: O CD "Ainda não é o Último" é bem apreciado pelos jovens de 8 a 80 anos, mas e aí? Sai um DVD "Ainda não é o Último" também?

ZB: Estamos preparando um novo repertório, é bem provável que sairá um CD e depois um DVD, mas tudo ainda está sendo trabalhado junto com o Maurício Soares da Sony Music.

Lagoinha.com: Para vocês como banda o que muda na trajetória ter a parceria de uma grande gravadora como a Sony Music?

ZB: Nossa trajetória continua a mesma, mas sabemos que o suporte de uma grande gravadora acelera muitas coisas. Estamos trabalhando bastante, aprendendo muito e fazendo tudo pra Glória de Deus.

Lagoinha.com: Nessa evolução do vinil para o blu-ray passando pelas tecnologias como iPad, iPhone e ipod o que seria o aplicativo Banda Resgate?

ZB: Estamos lançando neste dia 5 de maio, aniversário de 22 anos da banda, um aplicativo para iPhone, iPad e iPod Touch. Através dele é possível ter acesso à agenda da banda, discografia, redes sociais além de ouvir a Rádio Resgate on line.

Lagoinha.com: Deixe uma palavra para os internautas do Lagoinha.com.

Zé Bruno: Nossa palavra é obrigado. Pelo carinho, recepção e acima de tudo amizade. O corpo de Cristo é algo fantástico, somos membros uns dos outros e sentimos esta união verdadeira com nossos irmãos da Lagoinha. Que Deus abençoe a todos e até a próxima.

Por Elisandra Amâncio

veja também