Responsável evangélico satisfeito com a evolução do gospel no país

Responsável evangélico satisfeito com a evolução do gospel no país

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:35

O presidente da Associação de Música Evangélica de Angola (ASSOMUSICA), Paulo Paxi, manifestou-se hoje, quarta-feira, em Luanda satisfeito com a evolução do estilo música gospel, realçando o surgimento de obras discográficas com qualidade aceitável no mercado nacional.    

Em declarações à Angop sobre o estado actual deste género musical em Angola, o responsável argumentou que o estilo está a evoluir, mas que precisa de mais apoios.

“O gospel era uma música descriminada, hoje é diferente. A própria sociedade passou a ter outra concepção deste estilo comparativamente aos anos anteriores”, comentou.

Anunciou que um dos objetivos da sua organização é de divulgar o gospel em todo território nacional, para que tenha um lugar de destaque no contexto musical angolano.

É também pretensão da ASSOMUSICA descobrir novos talentos, com a realização de espectáculos e palestras visando sensibilizar as pessoas sobre a importância da música evangélica na sociedade.

Na ocasião, Paulo Paxi solicitou o apoio das instituições do país, nomeadamente do Ministério da Cultura, das entidades religiosas e dos empresários, para a massificação deste género de música.

Fundada há oito anos, a ASSOMUSICA tem como objectivo difundir o gospel de maneira a levar a mensagem de Deus às comunidades através da música.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições