Ricardo Brunelli - Líder do Ministério Bereana Louvor e Adoração

Ricardo Brunelli - Líder do Ministério Bereana Louvor e Adoração

Atualizado: Sexta-feira, 22 Agosto de 2008 as 12

Por Myrian Rosário

Ele foi contrário à idéia de gravar um CD e acabou sendo surpreendido pelo Senhor com um grande sucesso. Prestes a gravar o segundo trabalho ao vivo, o Pr. Ricardo Brunelli, líder do Ministério Bereana Louvor e Adoração, fala sobre a sua expectativa para o novo CD "Viverei Pra Ti".

Guia-me: Quais são as suas expectativas para essa gravação ao vivo?

Ricardo Brunelli: As melhores possíveis. Viemos de um turnê na Europa e já estávamos preparando as coisas por lá. Mal anunciamos a gravação do novo CD e o telefone não para, já estamos recebendo a confirmação de várias caravanas para vir ao show.

Guia-me: Como você avalia o o resultado do trabalho do primeiro CD?

Ricardo Brunelli: Esse CD nasceu como iniciativa de um ministério de igreja. No início, o nosso propósito não era gravar. Eu relutei um pouco quando surgiu a idéia da gravação, eu não queria isso. Assumir o ministério de louvor é um responsabilidade muito grande e eu não queria ser apenas mais um grupo com CD, gravar por gravar. Mas Deus foi abrindo as portas, as coisas aconteceram sozinhas. Hoje a gente nem para mais aqui. Meu pai é muito conhecido pelo Brasil, já pregou em vários lugares, mas eu nunca imaginei que a aceitação do nosso trabalho fosse ser tão grande. Éramos um grupo novo com um nome difícil. Com um ano e meio de trabalho, já fizemos 207 apresentações por todo o Brasil e em outros seis países. Ministramos em ginásios grandes, lugares de destaque. Ninguém podia imaginar que isso ia acontecer. Não esperávamos uma repercussão desse tamanho. Foi tudo muito rápido e sabemos que alcançar um resultado assim logo no primeiro ano é raro.

Guia-me: Você acredita que vai ser mais fácil trabalhar o segundo CD?

Ricardo Brunelli: As coisas estão acontecendo naturalmente. Os patrocínios estão chegando por si só. Conseguimos muitos parceiros para esse novo trabalho e já fomos convidados para fazer um show de divulgação na Expo Cristã. Deus está abrindo as portas.

Guia-me: Quais são as novidades para o CD "Viverei pra Ti"?

Ricardo Brunelli: Vamos gravar duas versões, que ainda não posso revelar quais são, mais outras músicas feitas por mim, por outros integrantes do grupo e por alguns amigos.

Guia-me: E qual será o estilo do novo CD?

Ricardo Brunelli: Ele vai ser um pouco mais pop e rock que o outro. As faixas de adoração também estão bem fortes. O principal diferencial é que as músicas para cima serão bem para cima.

Guia-me: Quem serão os convidados especiais para a gravação?

Ricardo Brunelli: Por enquanto, já confirmamos a participação do Paulo César Baruk, mas é muito provável que o Leonardo Gonçalves também participe. Só dependemos de alguns detalhes com a gravadora para confirmar.

Guia-me: Qual será a estratégia para a divulgação desse novo trabalho?

Ricardo Brunelli: Contamos com vários parceiros e vamos fazer muitas promoções. A Rádio Vida vai começar a divulgar a partir da Expo Cristã e os leitores do Guia-me, que é parceiro, também vão saber das novidades em primeira mão. Temos um blog, onde divulgamos todos os detalhes da nossa turnê, inclusive o assalto que sofremos na Europa, e vamos abastecê-lo com todas as novidades sobre o lançamento. O endereço é http://bereana.blogspot.com/ . Quem quiser ficar por dentro de tudo, também pode acessar o nosso site: www.portalbereana.com.br/  .

veja também