Robinson Monteiro retorna dos EUA influenciado pelo gospel americano

Robinson Monteiro retorna dos EUA influenciado pelo gospel americano

Atualizado: Quinta-feira, 9 Abril de 2009 as 12

Por Nany de Castro

A familiaridade musical de Robinson Monteiro não aconteceu por acaso, desde criança empresta sua voz para corais e apresenta-se em eventos. Lançou em 1999 seu primeiro trabalho, o CD independente "Prostrei-me".

Depois de cinco tentativas para ingressar nos "Programa do Raul Gil", ele conseguiu, e foi conquistando, em todos os sábados, o seu lugar.

Em 2001, gravou o CD "Anjo", que vendeu 1,5 milhão de cópias. Em 2002, lançou "É preciso Acreditar" e em 2004 "Romântico".

Atualmente, é contratado da Line Record, onde gravou os CDs "Uma Nova História" e "Em Todo Tempo Louve".

Em entrevista ao Guia-me , Robinson conta um pouco sobre seu ministério e influências musicais.

Guia - me: Como está a turnê de divulgação do seu último lançamento?

Robinson Monteiro: "Deus tem abençoado nosso ministério. Fiquei um mês nos Estados Unidos para divulgar nosso trabalho "Em Todo Tempo Louve", tem sido uma bênção, é uma nova história. E assim estamos somando para o Reino de Deus, na verdade, peço ao Senhor para que me levante como adorador, para que possa fazer alguma coisa para o reino, se é que eu posso fazer.

Guia-me: Ao que você atribui o espaço que o apresentador Raul Gil dá aos cantores evangélicos atualmente?

Robinson Monteiro: A palavra de Deus tem que entrar em todo lugar, na mídia. Na verdade o Sr. Raul sabe que 90% do público dele é o evangélico, eu louvo a Deus por esse quadro, vendo grandes amigos ser homenageados, honrados por Deus.

Guia-me: Qual o requisito básico de um adorador?

Robinson Monteiro: É essencial buscar ao Senhor e lembrar que 'ele não escolhe pessoas capacitadas, mas, capacita os escolhidos' dele.

Guia-me: Quem são as suas influências musicais?

Robinson Monteiro: Eu ouço tanta coisa.Trouxe dos Estados Unidos muitos CDs de cantores gospel. Nesse momento estou ouvindo Cece Winans, que é uma grande ministra de louvor, The Family Winans, Rick Winans, Mario Winans, ouço muito Jazz e Soul. Hoje estava ouvindo Aleluia de Handel. Cada hora escuto alguma coisa para buscar técnica e aperfeiçoar o dom que Deus me emprestou.

veja também